O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, o vereador Odir Nunes, encontrou-se hoje com  representantes da Fundação Casan (Fucas). Eles estiveram na Câmara para discutir a ampliação das atividades da Fucas em Joinville, por meio da criação de uma área de lazer de 4.300m² para os moradores do bairro Jardim Paraíso.

Segundo Rodrigo Leite, gerente fiscal da Fucas, a entidade quer desenvolver seus três projetos assistenciais em Joinville. A ideia é começar pelo Programa Sócio Ambiental com a inauguração da praça no Jardim Paraíso.

O projeto estabelece a construção de áreas de lazer para pessoas de todas as idades como academias ao ar livre, trilhas pela mata e quadras poliesportivas, além do plantio de arvores nativas. A Fucas também ficará responsável pela manutenção do local, para que a praça não se transforme em ponto para consumo de drogas.

Após a instalação desse programa, a entidade pretende transferir o Programa de Capacitação para o loca. Atualmente, ele é realizado na sede da Fucas, no bairro Bucarein. O programa já inseriu mais de 60 jovens no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas.

Para começar a obra, a Fucas necessita do reconhecimento de utilidade pública. O presidente Odir Nunes afirmou que vai dar uma atenção ao caso, pois o considera uma boa iniciativa. O supervisor dos programas em Joinville, Cleiton Breis, aposta que até o final do ano a permissão para uso do terreno seja concedida. A intenção é iniciar as obras no começo do ano que vem.

Foto: Sabrina Seibel