• Sessão Especial
  • Audiência Pública
  • Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Rádio CVJ
Imprimir
PDF

A Câmara entre 14 e 18 de novembro

Na semana que vem tem homenagem a defensores da causa do povo negro com a solenidade de entrega da medalha Antônia Alpaídes e audiência pública sobre alterações no sistema viário básico. Veja essas e outras informações em nossa agenda.

Em virtude do feriado da Proclamação da República na terça-feira (15), a semana que vem é um pouco mais curta na CVJ, mas ainda assim intensa. Haverá homenagem a defensores da causa do povo negro com a solenidade de entrega da medalha Antônia Alpaídes e audiência pública sobre alterações no sistema viário básico.

Esses acontecimentos ocorrem, porém, de quarta-feira (16) em diante. Para a segunda-feira (14), o presidente da Casa, Rodrigo Fachini, decretou ponto facultativo.

Medalha Antônia Alpaídes

Na sexta-feira (18), às 18h, a CVJ realiza, no Plenário, sessão solene de entrega da medalha de mérito Antônia Alpaídes. A medalha é destinada a pessoas ou instituições que, por meio de ações de arte, cultura e de desenvolvimento social tenham se destacado na defesa do povo negro.

Serão seis homenageados na sexta-feira, as professoras Angela Maria Marcos Marcelino, Maria Praxedes de Miranda Rodrigues e Janaina Luisa da Conceição Oliveira, o músico Paulo Sérgio Fernandes, o padre Saint-Luc Fénélus e o pastor batista Israel Macedo Costa.

Os homenageados são indicados pelas bancadas partidárias e a entrega da medalha ocorre anualmente no dia 19 de novembro, um dia antes do Dia da Consciência Negra (20). Neste ano, porém, como o dia 19 caiu em um sábado, a sessão solene vai ocorrer no dia 18.

Sistema Viário

Na quarta-feira (16), às 16h, no Plenário, uma audiência pública discute a possibilidade de exclusão do prolongamento projetado entre as ruas Ministro Calógeras e Aubé que aparece no traçado do sistema viário básico, criado com o Plano Diretor de 1973.

O debate é motivado pelo Projeto de Lei Complementar 16/2016, que propõe a exclusão do trecho de rua projetado. O autor, o vereador James Schroeder (PDT) defende a ideia explicando na justificativa do projeto que o trânsito da região se consolidou por meio de outras ruas e que a manutenção do trecho projetado provoca insegurança jurídica aos proprietários, uma vez que a Prefeitura tem prioridade para aquisição desses terrenos.

Segunda-feira (14)
Ponto Facultativo

Terça-feira (15)
Feriado da Proclamação da República

Quarta-feira (16)
15h – Plenarinho Vereador João Pessoa Machado – reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município;
16h – Sala de Comissões Rui Borba – reunião da Comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social;
16h – Plenário Arinor Vogelsanger – audiência pública sobre o PLC 16/2016, que trata da exclusão do trecho projetado de rua entre as ruas Ministro Calógeras e Aubé;
17h – Plenário Arinor Vogelsanger sessão ordinária.

Sexta-feira (18)
19h – Plenário Arinor Vogelsanger – sessão solene de entrega da medalha Antônia Alpaídes.

Atualização: o horário da Comissão de Finanças foi alterado para as 15h.

As reuniões de comissões podem ser acompanhadas ao vivo. É só acompanhar o canal da sala em que elas ocorrem: Plenarinho Vereador João Pessoa Machado ou Sala de Comissões Rui Borba. As sessões da CVJ ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, às 17h, no Plenário, e podem ser acompanhadas, na hora, no canal do Plenário. Nessa semana, porém, por conta do feriado, só haverá sessão na quarta-feira.

Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo / Arte: Paula Haas

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br