Lei de Ordenamento Territorial

Imprimir
PDF

LOT, Plano Diretor e sistema viário serão debatidos na próxima semana; Confira detalhes

Publicado em Lei de Ordenamento Territorial

Lei de Ordenamento TerritorialA LOT (LC 470/2017) vai voltar a ser tema de debate na CVJ na próxima terça-feira (4), às 19h30, juntamente com o Plano Diretor (LC 261/2008) e o Sistema Viário Básico (Lei 1.262/1973). Nesse dia ocorre uma audiência pública para discutir um grupo de cinco projetos que promovem alterações nessas três leis. Apresentamos aqui um breve panorama dos textos que vão estar em debate no dia; confira.

Imprimir
PDF

Já são quatro os projetos para alteração da LOT

Publicado em Lei de Ordenamento Territorial

Lei de Ordenamento TerritorialSe você tem acompanhado as discussões da CVJ nos últimos dias, deve ter reparado que o tema Lei de Ordenamento Territorial, ou LOT (LC 470/2017) retornou aos debates, em especial por dois motivos: o veto parcial do prefeito Udo Döhler à lei, ainda em análise pelos vereadores, e o projeto que pretende incluir um zoneamento especial para permitir obras no Presídio Regional de Joinville. Porém, já há um conjunto de quatro propostas para fazer alterações na lei, incluindo a do presídio. Vamos aqui conhecer as mudanças à LOT propostas até o momento.

Imprimir
PDF

LOT é sancionada com veto parcial de Udo

Publicado em Lei de Ordenamento Territorial

O projeto da Lei de Ordenamento Territorial (LOT), aprovado em 2ª votação no último dia 13 pela Câmara, foi sancionado ontem pelo prefeito Udo Döhler como Lei Complementar nº 470. Foram vetados cinco parágrafos, incluindo a autorização de uso do recuo frontal nos terrenos de geminados para construção de garagens. Segundo ofício da Prefeitura à Câmara, o recuo poderia inviabilizar a ventilação e a exposição ao sol dos geminados.

Imprimir
PDF

Aprovada redação final com menos expansões urbanas

Publicado em Lei de Ordenamento Territorial

Vereadores discutiram e votaram redação final da LOT em sessão que se estendeu até às 21h10Os vereadores aprovaram o texto da redação final do projeto da Lei de Ordenamento Territorial (LOT) às 21h03, em prolongamento da sessão desta terça-feira (13). Um total de 17 emendas retirou ou substituiu trechos do texto da redação final da LOT. Dentre os trechos retirados estão as áreas de expansão urbana e as faixas viárias criadas pelas emendas parlamentares aprovadas durante a primeira votação, concluída em 31 de outubro.

Imprimir
PDF

Discussão da redação final LOT fica para terça (13)

Publicado em Lei de Ordenamento Territorial

Minuta da redação final da LOT esteve em discussão na Comissão de Legislação. O vereador James Schroeder (PDT), primeiro à direita na foto, pediu tempo para análise da redação finalMinuta da redação final do projeto da Lei de Ordenamento Territorial (LOT) vai voltar a ser discutida nesta terça-feira (13), às 15h. Texto apresentado à Comissão de Legislação nesta segunda (12) terá mais tempo para análise a partir de solicitação do vereador James Schroeder (PDT). O Projeto de Lei Complementar 33/2015, a LOT, está na fase da redação final desde sua aprovação pelo Plenário em 31 de outubro.

Imprimir
PDF

Redação final da LOT vai ser debatida por conjunto dos vereadores; Vale Verde depende de andamento da LOT

Publicado em Lei de Ordenamento Territorial

Uma discussão com todos os vereadores, com os consultores de urbanismo da Casa e com representantes da Fundação Ippuj sobre o futuro do projeto da LOT (PLC 33/2015) será marcada para os próximos dias. A reunião será agendada com o fim de se tomar uma decisão quanto à redação final do projeto da LOT, que depende, entre outras coisas, da reelaboração dos mapas do zoneamento urbano e do macrozoneamento para que fiquem de acordo com as emendas incluídas no projeto. A reunião vem na esteira da discussão do PLC 35/2016, o Vale Verde Encanto, que os vereadores da Comissão de Legislação vão tornar a discutir depois da reunião geral.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br