A Comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social vai visitar o Hospital Bethesda no dia 03 de junho para avaliar como está o atendimento aos idosos. Hoje (23), a Comissão teve reunião extraordinária em que estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e dos hospitais Bethesda, São José e Regional.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Bethesda, Hilário Dallmann, o hospital é tido como referência para atendimento de idosos, mas isso não corresponde à realidade. “Recebemos um grande número de pacientes idosos, mas não temos receita para isso. Noventa por cento dos nossos pacientes são idosos”, afirmou. 

Segundo Dallmann, o hospital recebe R$ 438 do Ministério de Saúde por internação de idoso, mas o custo real é muito maior. Ainda de acordo com o diretor, o hospital tem capacidade para atender 60 pacientes pelo SUS. 

De acordo com o vereador Maurício Soares, a Comissão também vai avaliar a situação do Hospital São José junto com o diretor do hospital, Carlos Alexandre da Silva.