• Sessão Especial 29/11/2017
  • Acesse o portal da transparência
  • Sessão Especial 29/11/2017
Blog da LOT

Mirins se reúnem com prefeito; segurança pública é discutida

Os vereadores mirins visitaram a prefeitura na tarde desta terça-feira (16) e foram recebidos pelo prefeito Udo Döhler. No encontro, realizado no gabinete do prefeito, os mirins aproveitaram a oportunidade para questionar sobre a segurança pública em Joinville.

A segurança pública foi um dos temas tratados no encontro entre os jovens vereadores e prefeito do município. Questionado sobre a segurança da cidade pela vereadora mirim Erica Batista, da Escola Nelson Miranda Coutinho, Udo Döhler disse que a segurança pública é um dos assuntos do momento em Joinville. O prefeito citou a discussão do assunto que levou à criação da Câmara Intersetorial de Segurança Pública (Caisp), proposta pelo executivo municipal e aprovada na Câmara no início deste mês. A Caisp é um grupo permanente para combater e prevenir a violência e a criminalidade em Joinville, coordenado pelo prefeito.

Questionado sobre o porquê de ter se tornado prefeito, Udo Döhler falou que está retribuindo o que recebeu da cidade. O prefeito destacou que "o papel do servidor é servir diretamente a comunidade". Udo Döhler apontou avanços da sua gestão, como o mapeamento do município, que agora é digital.

A visita dos jovens parlamentares faz parte do programa Câmara Mirim, da Escola do Legislativo da CVJ, onde estudantes regularmente matriculados no 7º ano do ensino fundamental participam de atividades legislativas e culturais.

Texto: Jornalismo CVJ, por Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão / Edição: Jeferson Luis dos Santos  / Foto: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br