• Audiência Pública sobre Datas Comemorativas
  • Professor Voluntário de Libras
Blog da LOT

IFSC na Zona Sul: ministro da Educação recebe pedido

Durante a inauguração da Escola de Ensino Médio Inovador Governador Luiz Henrique da Silveira, realizada na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Parque Guarani, os vereadores se reuniram para entregar um ofício ao ministro da Educação, Jose Mendonça Filho. O documento pede apoio para a implantação de um campus do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC para atender alunos na Zona Sul de Joinville.

A entrega do ofício ao ministro José Mendonça Filho foi deliberada em reunião da Comissão de Educação da Câmara. O documento entregue pelos vereadores cita que o pedido visa “atender milhares de moradores da região e otimizar o acesso dos jovens à educação e ao mercado de trabalho”.

No mês de abril, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider recebeu vereadores e deputados estaduais para debater o assunto. Mesmo sem previsão no orçamento, o IFSC se comprometeu a estudar a viabilidade e preparar um projeto de implantação de um campus na Zona Sul.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos  / Foto: Nilson Bastian

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Joinville oferece capacitação técnica-administrativa para servidores públicos, agentes políticos e cidadãos. É também responsável por projetos institucionais como Legislativo Vai à Escola, Prêmio Jovem Autor e Câmara Mirim.

Legislativo Vai à Escola

Programa Legislativo Vai à Escola