• Audiência Pública sobre Unidade Básica de Saúde do Aventureiro
  • Audiência Pública sobre Datas Comemorativas
  • Sessão Especial 31/05/2017
Blog da LOT

Vereadores participam da inauguração da Escola Estadual Luiz Henrique da Silveira

Na manhã desta segunda-feira (15) os vereadores da Câmara de Joinville compareceram ao ato de inauguração da Escola de Ensino Médio Inovador Governador Luiz Henrique da Silveira, no Parque Guarani. O evento de inauguração contou com a presença do ministro da Educação José Mendonça Filho, do governador do Estado Raimundo Colombo, dos senadores de Santa Catarina e de deputados federais e estaduais e do prefeito Udo Döhler.

A nova escola no Parque Guarani irá receber 350 alunos transferidos de outras escolas e que residem nas proximidades da instituição. A partir do próximo ano a escola poderá receber mais de mil alunos.

No ato de inauguração, o ministro da Educação, José Mendonça Filho, comunicou que a região de norte do Estado receberá outras três escolas com a mesma estrutura e com funcionamento integral, sendo uma delas no bairro Vila Nova.

A homenagem ao ex-senador Luiz Henrique da Silveira foi destacada pelo governador do Estado Raimundo Colombo. Para Colombo, a escolha do nome de Luiz Henrique da Silveira “é de fato uma justa homenagem”.

A Escola

Na Escola de Ensino Médio Inovador Governador Luiz Henrique da Silveira foram aplicados R$ 9,2 milhões. A estrutura da instituição conta com 12 salas de aula, centro esportivo cultural, centro de convivência, teatro arena, auditório, acessibilidade, biblioteca, laboratórios de informática, artes, matemática, geografia, química e português.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos  / Foto: Nilson Bastian

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Joinville oferece capacitação técnica-administrativa para servidores públicos, agentes políticos e cidadãos. É também responsável por projetos institucionais como Legislativo Vai à Escola, Prêmio Jovem Autor e Câmara Mirim.

Legislativo Vai à Escola

Programa Legislativo Vai à Escola