• Audiência Pública sobre Datas Comemorativas
  • Professor Voluntário de Libras
Blog da LOT

Moradores da Estrada Mildau pedem regularização de imóveis

Nesta quarta-feira (10) uma audiência pública no Plenário da Câmara debateu imóveis irregulares na região da Estrada Mildau, no distrito de Pirabeiraba. Membros da Comissão de Economia, moradores, representantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário participaram do encontro.

Presidente da Associação de Moradores da Estrada Mildau, Teodoro Lima pediu a regularização fundiária dos moradores da região que possuem apenas o “contrato de gaveta” dos terrenos que habitam.

Proponente do encontro, Odir Nunes (PSDB) destacou que o objetivo da conversa foi “buscar uma solução efetiva para a questão”. Segundo o presidente da Comissão de Economia, Adilson Girardi (SD), existem cerca de 1500 pedidos de regularização protocolados no município.

Uma via para a solução, de acordo com Secretário de Habitação, Romeu de Oliveira, é através da Medida Provisória que prevê a regularização para imóveis rurais. Oliveira afirmou que o Mildau "merece a regularização". "Vamos procurar, sempre, beneficiar a população. Queremos resolver da melhor maneira possível", acrescentou.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos  / Foto: Sabrina Seibel

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Joinville oferece capacitação técnica-administrativa para servidores públicos, agentes políticos e cidadãos. É também responsável por projetos institucionais como Legislativo Vai à Escola, Prêmio Jovem Autor e Câmara Mirim.

Legislativo Vai à Escola

Programa Legislativo Vai à Escola