• Acesse o portal da transparência
  • Sessão Solene 15/08
  • Recesso parlamentar até 31/08
  • Audiência pública sobre segurança
Blog da LOT

Cidadania debate situação do Presídio Regional

A Comissão de Participação Popular e Cidadania debateu nesta quarta-feira (19) as condições do sistema prisional em Joinville. O juiz da 3ª Vara Criminal João Buch definiu como caótica a situação do Presídio Regional. 

Entre os problemas, segundo Buch, estão superlotação, mal cheiro e falta de espaço para presos dormirem. O juiz está elaborando um relatório sobre a situação do presídio. “Se as condições não melhorarem, vou instaurar um procedimento para a interdição do presídio”, afirmou. Ele sugeriu que a Câmara de Vereadores realize uma audiência pública sobre o assunto. A sugestão foi acatada pela Comissão e a data da audiência ainda vai ser definida. 

Familiares de apenados afirmaram que a situação dos detentos é precária, sem condições de higiene e saúde.

A advogada criminalista Albani Bergamini afirmou que no Presídio Regional de Joinville há problemas para chegada de alimentos e medicação para apenados. Ainda segundo ela, faltam agentes penitenciários para, por exemplo, acompanhar consultas médicas. 

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br