• Sessão Especial 30/08
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Plenário aprova autorização para o governo estadual recapear a Rua Copacabana

Foi aprovado, em 1ª votação, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o projeto que autoriza o Governo do Estado a executar obras de recapeamento asfáltico da Rua Copacabana, no Floresta (PL 235/16). A obra será bancada pelo governo estadual. Como se trata de um projeto autorizativo, o texto do PL, de autoria da Prefeitura, não informa detalhes, como o valor da obra.

“Parece algo muito simples, algo muito corriqueiro, mas quem vive na região do Floresta sabe a conquista que é a pavimentação da Rua Copacabana”, disse Rodrigo Fachini (PMDB). Segundo ele, trata-se de “um primeiro passo” para os moradores da rua que é importante via de ligação entre as zonas sul e norte.

Na tribuna, Maurício Peixer (PR) disse que a obra já foi autorizada antes e que a Câmara está “autorizando o governo a fazer, mas nada está garantido”.

“Eu até nem queria tocar esse projeto autorizativo pra frente”, disse Peixer, presidente da Comissão de Legislação. O vereador disse querer poupar a população de anúncios de pavimentação que não se concretizam.

Em resposta, Fachini disse que o convênio não se transformou em obra, no ano passado, por restrições do período eleitoral.

Odir Nunes (PSDB) sugeriu que a existência do dinheiro seja checada com a secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, entre outros representantes do Executivo estadual.

Em resposta, Peixer disse que representantes das secretarias de infraestrutura municipal e estadual já foram ouvidas na Comissão de Legislação e que ele esteve em Florianópolis para tratar do assunto. “A Câmara está fazendo o seu papel”, disse Peixer. Agora, disse, é preciso cobrar o envio do recurso e a execução da obra.

Obras do Estado

Na segunda-feira (10), o governador Raimundo Colombo (PSD) esteve na cidade, na Associação Empresarial (Acij), para assinar edital de licitação para a duplicação dos 5,7 km da Avenida Edgar Nelson Meister e Rua Hans Dieter Schmidt.

O investimento para esta obra é de R$ 50,3 milhões e a previsão de execução é de 24 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

A Avenida Santos Dumont já está em obras, também com recursos do Governo do Estado. A Rua Presidente Prudente também passará por obras.

Texto: Jornalismo CVJ, por Carlos Henrique Braga.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br