• Audiência Pública UBS
  • Acesse o portal da transparência
  • Sessão Especial - 28 de junho de 2017
Blog da LOT

Legislativo vai à Escola começa as visitas de 2017

A Escola do Legislativo começou nesta tarde (11) as visitas do programa Legislativo vai à Escola de 2017. O objetivo do programa é apresentar aos alunos a estrutura dos poderes legislativo, executivo e judiciário no Brasil, aproximando os estudantes dos trabalhos dos vereadores e trabalhando conceitos de cidadania e políticas públicas.

As visitas de hoje foram no Colégio Santo Antônio para alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental. No projeto, a explicação dos três poderes é feita através de uma dinâmica onde os alunos representam os vereadores, o prefeito e o poder judiciário. A partir disso, apresentam-se as funções dos vereadores e também como a população pode participar e fiscalizar as ações dos seus representantes.

O Legislativo vai à Escola ajuda a aprofundar e dar significados a temas que já estão inseridos no currículo escolar. É o que pensa a professora de história Francini Martins, que acompanhou uma das visitas no Colégio Santo Antônio. “É importante ter essa aproximação da Câmara de Vereadores com a escola, faz com que os alunos percebam melhor a realidade em que vivem.”

As visitas de hoje foram as primeiras do programa em 2017, que já tem outras visitas agendadas ao longo do semestre.

Confira as próximas escolas que receberão visita do projeto:

Dia: 17/04
Escola: E.E.B. Marli Maria de Souza
Turmas: 6º e 7º anos

Dia: 09/05
Escola: E.M. Professora Thereza Mazzolli
Turmas: 8º e 9º anos

Dia: 15/05
Escola: E. M. Professor Nelson de Miranda Coutinho
Turmas: 5º e 6º anos

Dia: 22/05
Escola: E. M. Professor Nelson de Miranda Coutinho
Turmas: 7º e 8º anos

Dia: 23/05
Escola: E. M. Professor Nelson de Miranda Coutinho
Turmas: 9º anos

Dia: 13/06
Escola: E.E.B. Francisco Eberhardt
Turmas: 7º ano

Texto: Jornalismo CVJ por Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão / Edição: Jeferson Luis dos Santos / Foto: Mauro Schlieck

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br