• Sessão Especial - 28 de junho de 2017
  • Audiência Pública UBS
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

A Câmara entre 10 e 14 de abril

A próxima semana na Câmara terá debates sobre a educação infantil em Joinville e sobre a situação da segurança pública na cidade. Confira todos os detalhes na nossa agenda:

LOT e Plano Diretor 

Em reunião na segunda-feira (10), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação discute projetos que tratam de alterações na LOT e no Plano Diretor. Em seguida eles analisam a deliberação de audiência pública sobre os projetos. A pauta da reunião com os projetos que serão analisados estão disponíveis aqui.

A reunião ocorre às 15h na Sala de Comissões Rui Borba.

Educação Infantil

A Defensoria Pública de Santa Catarina realiza audiência pública na Câmara na próxima segunda-feira (10), para debater a situação da oferta de vagas na educação infantil de Joinville.

Foram convidados para a reunião membros do Ministério Público, o secretário municipal de Educação, pesquisadores e especialistas na área, além de professores e entidades da classe. Também foram convidados membros do poder legislativo e judiciário.

O debate ocorre às 18h30 no Plenarinho.

Novo campus do IFSC

Na próxima terça-feira (11), os vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciências e Tecnologia estarão em Florianópolis para debater a instalação do novo Campus do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC na zona sul de Joinville. Os vereadores irão se reunir com a reitoria do IFSC, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e com o Conselho Estadual de Educação para buscar apoio ao pedido.

Datas Comemorativas

Também na terça-feira (11), será debatido em audiência pública o Projeto de Lei 34/2017, que pretende instituir o calendário oficial de datas comemorativas, eventos e feriados em Joinville. Na mesma audiência pública serão debatidos outros sete projetos de lei que tem como objetivo a criação de datas e semanas comemorativas no município.

A reunião ocorre às 19h30 no Plenário.

Tribuna Livre

Na quarta-feira (12), tem Tribuna Livre na sessão, com a fala do conselheiro tutelar Roberto Zacarias da Rosa Júnior. Ele vai falar sobre a situação do Conselho Tutelar de Joinville.

Segurança Pública

A Comissão de Proteção Civil e Antidrogas realiza audiência pública para debater o diagnóstico da segurança pública em Joinville e planejar ações para os próximos dez anos. O evento acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Plenário da Câmara.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Delegacia Regional de Polícia e da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Comissões

Confira as datas e os horários das reuniões de comissões da semana que vem:

Segunda-feira
15h – Comissão de Legislação, Justiça e Redação - Sala de Comissões Rui Borba


Terça-feira
14h – Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente - Sala de Comissões Rui Borba

Quarta-feira
15h – Comissão de Proteção Civil e Antidrogas – Sala de Comissões Rui Borba
16h - Finanças, Orçamento e Contas do Município - Plenarinho Vereador João Pessoa Machado

As reuniões de comissões podem ser acompanhadas ao vivo. É só acompanhar o canal da sala em que elas ocorrem: Plenarinho Vereador João Pessoa Machado ou Sala de Comissões Rui Borba.

Sessões

As sessões da CVJ ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, às 17h, no Plenário, e podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo canal do Plenário ou pelo canal 16 da NET.

Texto: Jornalismo CVJ, por Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão / Edição: Jeferson Luis dos Santos / Arte: Paula Haas

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br