• Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Jovem Autor 2017 tem número recorde de escolas participantes

Noventa e duas escolas se inscreveram para o Prêmio Jovem Autor 2017, superando os números dos anos anteriores. O prêmio é um estímulo para que estudantes desenvolvam hábitos de leitura, escrita, criação artística e pensamento crítico para a construção de uma sociedade melhor.

Esta é a 3ª edição do prêmio e supera com folga o número de escolas participantes dos anos anteriores. Em 2016, 57 instituições se inscreveram e em 2015 foram 68.

O vereador James Schroeder (PDT), presidente da Escola do Legislativo, vê o prêmio como uma maneira de trabalhar a cidadania, além de estimular os alunos na produção de textos mais aprofundados. “Nesse cenário da era digital, as pessoas estão habituadas a ler informações instantâneas e pouco aprofundadas. A ideia é estimular os alunos para que eles se tornem cidadãos mais críticos.”

O tema de redação e desenho deste ano é ‘Cidadania não tem idade’. O vereador Rodrigo Fachini (PMDB), que propôs a resolução que deu origem ao prêmio, vê nesse tema uma forma de fazer com que as crianças pensem sobre o seu papel na sociedade. “Temas como esse fazem com que as crianças entendam que todos podem ajudar na construção de uma sociedade melhor.”

As escolas inscritas tem até o início de maio para a produção dos trabalhos que serão inscritos na etapa municipal. Depois, elas terão o período de 8 a 12 de maio para enviar os trabalhos à Câmara, onde serão avaliados por uma comissão.

Resultados e premiação

Os resultados do prêmio Jovem Autor deste ano serão divulgados entre 19 e 23 de junho e a entrega dos prêmios será no dia 11 de agosto.

Texto: Jornalismo CVJ, por Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão / Edição: Jeferson Luis dos Santos / Foto: Daniel Tonet

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br