• Sessão Especial 31/05/2017
  • Sessão Especial 31/05/2017
  • Audiência Pública sobre Datas Comemorativas
  • Transparência
  • Seja professor voluntário de libras
Blog da LOT

CVJ inicia debate sobre segurança para próxima década; prevenção do crime é foco

Audiência Pública reuniu em torno de 120 pessoasA partir de dados apresentados sobre a realidade atual, grupo de aproximadamente 120 pessoas, entre representantes de associações de moradores, de conselhos de segurança dos bairros (Consegs) e de instituições ligadas à segurança pública no município discutiu as ações de segurança pública para os próximos dez anos em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (12) na CVJ pela Comissão de Proteção Civil.

Os primeiros 100 dias da 18ª Legislatura

A legislatura 2017-2020 completou 100 dias nesta segunda-feira (10). Nesse período, já foram realizadas três audiências públicas com a participação da comunidade. Foram feitas ainda, já durante o recesso legislativo de janeiro, sessões extraordinárias para a votação de projetos encaminhados pela Prefeitura. Além disso, a Câmara de Vereadores mediou debate entre representantes da Secretaria de Saúde e familiares de crianças atendidas pela Associação para Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD). Confira os destaques dos primeiros 100 dias.

Aprovadas multa e proibição de tutela a agressores de animais

O plenário aprovou, em 1º turno, o projeto que endurece a punição a agressores de animais. Segundo o texto, que ainda passará por 2ª votação, infratores ficarão proibidos de manter a guarda de animais pagarão multa de até 10 UPMS. O recolhimento de fios sem uso de postes também passou hoje.

IFSC vai fazer projeto de novo campus na Zona Sul de Joinville

Mesmo sem previsão no orçamento, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) se comprometeu a estudar a viabilidade de instalar mais um campus em Joinville, na Zona Sul. A reitora Maria Clara Kaschny recebeu vereadores e deputados estaduais nesta terça-feira (11), em Florianópolis.

Câmara debate calendário oficial; Carnaval é destaque

A Câmara de Vereadores de Joinville fez, na noite de terça-feira (12), audiência pública para debater sete projetos que tem como objetivo a criação de datas comemorativas no município. Foi debatido também um projeto mais amplo, o Projeto de Lei 34/2017, de autoria do vereador Rodrigo Fachini (PMDB), que pretende instituir o calendário oficial de datas, comemorativas, eventos e feriados em Joinville.

Urbanismo debate cruzamentos rodoferroviários

Na reunião da Comissão de Urbanismo desta terça-feira (11), vereadores debateram os problemas dos cruzamentos das ruas de Joinville com a linha de trem. O procurador-geral do Município, Eduardo Buzzi, esclareceu que há atualmente duas ações judiciais em curso envolvendo trens em Joinville. O assunto retornará a ser debatido, em data ainda não agendada, com a presença de representantes da empresa concessionária da linha férrea.

Escola do Legislativo

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Joinville oferece capacitação técnica-administrativa para servidores públicos, agentes políticos e cidadãos. É também responsável por projetos institucionais como Legislativo Vai à Escola, Prêmio Jovem Autor e Câmara Mirim.

Saiba mais

Legislativo Vai à Escola

Programa Legislativo Vai à Escola

Câmara Mirim

Programa Câmara Mirim

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br