• Sessão Solene 15/08
  • Acesse o portal da transparência
  • Audiência pública sobre segurança
  • Recesso parlamentar até 31/08
Blog da LOT

Presidente da Câmara visita a direção da CDL

Durante visita ao empresário Carlos Grandene, novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, reforçou a necessidade de a instituição participar intensivamente das discussões sobre a nova lei de ordenamento, sobre uso e ocupação do solo e outros assuntos que farão parte do novo Plano Diretor de Joinvile.

O lojista enalteceu a iniciativa do parlamentar de buscar a participação da sociedade nas decisões sobre os destinos da cidade, medida que demonstra a transparência do Poder Legislativo e reforça a credibilidade da instituição, que representa a sociedade na sua essência.

“Joinville tem que passar por uma transformação”, defendeu Grandene.

O vereador reforçou a necessidade de a Câmara informar o cidadão sobre as leis que são aprovadas – e seus respectivos benefícios – para que sejam utilizadas.

“Por este motivo, estamos implementando um plano de mídia no qual todos os vereadores levarão ao conhecimento da população os seus trabalhos na Câmara”, disse Odir.

É hoje a sessão em homenagem aos 35 anos do JEC

Está marcada para logo mais, às 19h30, no plenário da Câmara, a sessão solene na qual os vereadores homenagearão o Joinville Esporte Clube pelos 35 anos de fundação. São esperados para a cerimônia diretores, jogadores, ex-jogadores, conselheiros e torcedores do principal time de futebol da cidade.

O setor de cerimonial e protocolo da Câmara está ultimando os detalhes da solenidade. Toda a comunidade joinvilense está convidada. A cerimônia terá transmissão por meio do novo site da Câmara. A Rádio Globo também prestigiará ao vivo o evento, que é uma proposição do vereador Jucélio Girardi.

O JEC foi fundado em 29 de janeiro de 1976. É dono de 12 títulos catarinenses de futebol. O maior artilheiro da história do clube é o ex-jogador Nardella, que, atualmente, é assessor parlamentar do vereador James Schroeder.

Clique aqui e ouça o hino oficial do clube.

Odir Nunes destaca certificação de excelência concedida ao Centro Hospitalar da Unimed de Joinville

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, prestigiou na tarde de terça-feira, dia 15, a entrega de certificação “Acreditação com Excelência” concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ao Centro Hospitalar Unimed (CHU). Título que torna o hospital joinvilense referência nacional na prestação de serviços de saúde. “É muito raro, em nível nacional, atingir o grau de excelência como esse que o Hospital da Unimed atingiu”, enalteceu o presidente do Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (Ipass), Fábio de Araújo Motta. Segundo o Instituto Americano de Medicina, 100 mil pacientes são vítimas durante a assistência médica anualmente.

Para o diretor-presidente da Unimed Joinville e do CHU, médico Altair Pereira, a prioridade do setor de saúde em todos os níveis é evitar o máximo o risco ao paciente, “mudar e adquirir a cultura da segurança e isso é possível, buscando o resultado de melhoria dos processos e proporcionando o aperfeiçoamento contínuo”, afirmou. O vereador Odir Nunes lembrou que a certificação demonstra a preocupação da direção do CHU com a qualidade de seus serviços.{jcomments on}

Odir Nunes solicita a reedição de convênio entre as prefeituras de Joinville e Campo Alegre

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, intermediou um encontro, ocorrido nesta quinta-feira, dia 17, que resultou na reedição de um convênio entre as prefeituras de Joinville e Campo Alegre, e que resultará em benefícios para várias famílias que residem na Estrada das Laranjeiras, situada na divisa dos dois municípios. O convênio de parceria entre os dois municípios visa a conservação e manutenção da estrada, sendo que cabe a Joinville a cessão de máquinas, equipamentos, material e mão-de-obra, além da fiscalização. Participaram o prefeito de Campo Alegre, Vilmar Grosskop, os vereadores José Odorico Munhoz e Odir Nunes e o secretário de Infraestrutura, Ariel Pizzolatti , que comprometeu-se em encaminhar o documento, cujo prazo expirou em 2004, com brevidade à Secretaria de Planejamento. O parlamentar também recebeu a confirmação de Pizzalatti que a tubulação das Estradas Canela e dos Franceses, reivindicações de Odir, estará sendo executada nos próximos dias. O vereador solicitou ao secretário para a manutenção da ponte pênsil do Quiriri na frente da escola, “é que a comunidade foi informada que a prefeitura pretende mudar a localização, mas os moradores querem a sua manutenção onde ela está”, reforçou Odir Munes.{jcomments on}

Mestre da Univille enaltece ações empreendidas na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes recebeu hoje o engenheiro, mestre em administração e professor da Univille, Marcelo Merkle. O parlamentar agradeceu o gesto do colega e aproveitou para convidá-lo a participar das próximas sessões solenes e dos eventos a serem realizados pela Câmara.

Por sua vez, Merkle enalteceu o dinamismo que está sendo empreendido por Nunes no Legislativo, visando total transparência aos trabalhos dos vereadores. As mudanças que estão sendo implementadas e os projetos que visam dar visibilidade às ações desenvolvidas na Câmara, através da mídia, também demonstram a valorização dos vereadores, reforçou o presidente.{jcomments on}

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br