• Transparência
  • Audiência Pública

Reunião da Comissão de Saúde é transferida

A Comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social da Câmara de Vereadores de Joinville, através do memorando nº 57/2011, comunica nova data para a reunião que iria discutir acerca dos benefícios concedidos aos grupos de terceira idade, que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 15, e que foi transferida para a quarta-feira, dia 22, a partir das 14 horas, no plenarinho. O adiamento foi motivado por solicitação da Secretaria de Assistência Social, através do ofício nº 123/2011. De acordo com o presidente da comissão, vereador Adilson Mariano, será discutida a concessão de benefício como a cessão de quite café, quite de material e passe livre para os idosos da terceira idade, a partir dos 60 anos.{jcomments on}

Legislação debate regularização de vias públicas

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), 30% das ruas de Joinville sofrem com alguma irregularidade. A falta de regularização faz com que aproximadamente 150 mil joinvilenses não tenham o endereço de suas casas regularizadas, ou seja, ficam prejudicados para receber correspondências, mercadorias, entre outros.

Câmara cumpre seu papel na inclusão social

Moradora de Pirabeiraba, distrito de Joinville, Daiane Rieper Janing, 19 anos, sonha com seu primeiro emprego. A jovem tímida é deficiente visual e, assim como a maioria deles, nunca teve muitas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Ela está ansiosa e quer ser independente. Visão compartilhada com Lucia, sua mãe. “Juntas, superamos muitos desafios, o pior de todos foi o preconceito. Ela é muito esforçada e fará o melhor”, enaltece com lágrimas nos olhos a orgulhosa mãe. Daiane cursa ciências da computação e trabalhará no setor de tecnologia da informação da Câmara.

Anti-alcoólicos buscam apoio do Legislativo

A cada dia que passa surgem mais pessoas fugindo da dependência do álcool e para poder prestar um atendimento de apoio a esses interessados a Pastoral Anti-alcoólica de Joinville iniciou um projeto ousado: a construção de uma sede própria. Para conseguir avançar nas etapas planejadas para a obra o coordenador comarcal da entidade, Marcio Rosa, e o coordenador de construção Eugênio Bento Duarte se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, na tarde de hoje.

Desapropriações no entorno do aeroporto de Joinville

Antecipando-se ao prazo para iniciar as desapropriações das áreas no entorno do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, que serão utilizadas para a expansão do equipamento, que passará de 800 mil m² de área para 2 milhões de m², o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, à pedido do deputado estadual Darci de Matos, promoveu, na manhã de hoje, uma reunião com representantes dos clubes de futebol que integram o maior complexo esportivo da cidade, no bairro Cubatão e que estão relacionados para terem de sair do local.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br