• Sessão Especial 29/11/2017
  • Acesse o portal da transparência
  • Sessão Especial 29/11/2017
Blog da LOT

No Paraná, Comissão conhece sistema eletrônico de polícia

Os vereadores Natanael Jordão (PSDB) e Richard Harrison (PMDB), membros da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Joinville, estiveram nesta quinta-feira (9), em Curitiba (PR). Na capital paranaense, os parlamentares se reuniram com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná e conheceram o funcionamento de um totem inteligente, utilizado em diferentes estados, para auxiliar na segurança pública.

Obrigação de reaproveitar água da chuva pode ser ampliada em Joinville

Sessão ordinária

Os vereadores aprovaram na sessão de ontem — em primeira votação — o Projeto de Lei Complementar nº 38/2017, do vereador Fábio Dalonso (PSD), que visa alterar o artigo primeiro da Lei Complementar nº 220/2006. Se esse projeto for sancionado pelo prefeito Udo Döhler (PMDB), o que vai acontecer na prática é que novas edificações residenciais, comerciais e industriais de Joinville, públicas ou privadas, com tamanho igual ou maior que 250 m², terão de canalizar e reservar a água da chuva. Atualmente, o artigo primeiro da LC 220 determina esta regra para edificações a partir de 750 m².

Conti apresenta a "Joinville do futuro"

Danilo Conti

A convite do vereador Rodrigo Coelho (PSB), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) de Joinville, Danilo Conti, falou ontem, no início da sessão ordinária, sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura para preparar a cidade para uma nova realidade econômica que já está nascendo.

Moradores do Boa Vista debatem segurança

A Comissão de Proteção Civil fez, na noite desta segunda-feira (6), audiência pública na Paróquia Imaculada Conceição para debater segurança pública no bairro Boa Vista. Moradores da região reclamaram da falta de efetivo policial e da insegurança no comércio, além de relatarem que as drogas estão tomando conta do bairro.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br