• Redes Sociais

Vereadores decidem fazer revisão geral do Regimento Interno

Publicado em Notícias - Assuntos Gerais

Revisão do Regimento Interno

Com a aprovação da emenda à Lei Orgânica do Município, que vai reduzir de 46 para 31 dias o recesso parlamentar, ganhou força entre os vereadores, a ideia de uma revisão completa no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Joinville. Na manhã desta terça-feira (26), o presidente Maurício Peixer, do PL, reuniu os 19 vereadores e os diretores para tratar do assunto.

Os parlamentares vão formar uma comissão para estudar e propor as alterações no documento. O grupo será composto por cinco servidores efetivos e dois vereadores. Haverá três servidores como suplentes. Os vereadores que farão parte do grupo serão Lucas Souza (PDT) e Érico Vinícius (NOVO).

O Regimento Interno é uma resolução, ou seja, uma lei com efeitos somente dentro da Câmara de Vereadores de Joinville. Ele as atividades parlamentares e o funcionamento da Câmara como um todo.

Josi Tromm
Mauro Schlieck