• Aniversário de Joinville
  • inscrição prêmio jovem autor
  • Siga a CVJ nas redes sociais

Câmara adota medidas de proteção ao novo coronavírus

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Joinville aprovou hoje (16) a resolução 69/2020, que suspende reuniões públicas e restringe o acesso ao prédio a vereadores, servidores, terceirizados, e prestadores de serviços essenciais. O objetivo da medida é proteger quem trabalha ou passa pelo Legislativo, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

As sessões ordinárias e reuniões de comissões estão mantidas, mas sem convidados e público. Elas poderão ser acompanhadas pela TV (Canal 16 NET) e pelo youtube.com/cvjtv.

Sessões de homenagens especiais e solenes, audiências públicas, visitas de estudantes, Câmara Mirim, e a entrada de pequenos, médios e grandes grupos na CVJ serão interrompidas. As reuniões das comissões foram deslocadas para o Plenário, maior e mais arejado. Viagens de servidores também estão suspensas.

O atendimento ao público também está vetado, tanto na administração, quanto nos gabinetes.

Servidores ou vereadores de grupos de risco ou com sintomas de COVID-19 poderão pedir afastamento por até 14 dias. Os que têm 60 anos ou mais, por exemplo, poderão trabalhar de casa também por até 14 dias – o mesmo vale para quem mora com idosos.

Foram determinados ainda o reforço da limpeza do prédio – em especial dos banheiros-, e o aumento da quantidade de álcool em gel que é disponibilizado nos corredores.

Os vereadores concordaram em convidar para a sessão de amanhã (17), às 17h, o secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, para falar da situação em Joinville, onde há um caso de COVID-19 confirmado. Há preocupação de alguns com o número de leitos hospitalares e a disponibilidade de materiais na rede pública de saúde.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br