• inscrição prêmio jovem autor
  • Aniversário de Joinville

CVJ tem novo diretor-geral

Por Carlos Henrique Braga.

Mauro Artur Schlieck

Sebastião Bruhmuller, 59, assumiu hoje (2) a Direção Geral da Câmara de Joinville. Ele tem pela frente a missão de dar continuidade ao processo de modernização da Casa, que incluem a adoção de energia solar e a abertura dos sinais de TV e rádio legislativos.

O novo diretor é formado em Processos Gerenciais e tem pós-graduação em Recursos Humanos. Passou pela Câmara outras vezes, num total de 3 anos e meio. Da última vez, serviu no gabinete da Presidência.

Bruhmuller assume o lugar de Hélio Tomaz de Aquino Júnior, 49, que passou as coordenadas para o novo diretor durante a tarde. “Meu desafio é dar continuidade ao que o Helinho vinha fazendo, e não é pouca coisa”, disse o diretor.

Entre os projetos que Aquino Júnior deixa encaminhados estão a diminuição de papel na tramitação de projetos e em processos administrativos, a instalação de placas de energia solar, a reforma do plenarinho, e a abertura dos sinais de rádio e televisão - esses em cooperação com a Alesc e a Câmara dos Deputados.

Servidor efetivo, Hélio atuará no Departamento de Gestão de Pessoas da CVJ.

Aproximação

Estimular o diálogo entre os servidores está nos planos do novo diretor. “Uma coisa que eu acho importante é aprimorar a aproximação entre eles, uma coisa que o Helinho já vinha fazendo, e que eu acho necessária”.
O diretor geral responde diretamente ao presidente da Mesa Diretora da Câmara, função que hoje é de Claudio Aragão (MDB). Sob ele estão quatro diretorias (Administrativa, TI, Financeira e de Assuntos Legislativos) e a Procuradoria.
Sebastião Bruhmuller