• Reunião Pública

CVJ restabelece tradução em Libras

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Joinville restabeleceu o serviço de tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sessões e reuniões já estão sendo exibidas na CVJ TV com interpretação ao vivo.

O contrato de número 6/2020 foi assinado com a ganhadora da licitação, a Orbenk Administração e Serviços LTDA, e tem duração de 12 meses, prorrogáveis por 60 meses (o contrato pode ser acessado em http://www.cvj.sc.gov.br/contratos-firmados).

Os profissionais também são autorizados a fazer a tradução presencial em reuniões e eventos da CVJ.

A tradução em Libras na CVJ TV ficou temporariamente indisponível durante a licitação do serviço. A nova contratação foi necessária porque o contrato de 2018 não fora renovado. Ainda no ano passado, observou-se que o contrato vigente à época não atendia às necessidades da Câmara e às exigências legais, como o atendimento presencial a deficientes auditivos.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.