• Sessão Solene
  • A gente faz
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

No Presídio Regional, metade cumpre pena por tráfico

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Artur Schlieck

Uma pesquisa de estudantes de Direito da Anhanguera Educacional, de Joinville, revelou que metade dos 1,2 mil detentos do Presídio Regional cumprem pena por tráfico de drogas – a média nacional é de 29%. O tráfico levou à prisão 68% das mulheres e 49% dos homens.

O estudo foi apresentado nesta quinta (31) no 1º Encontro de Segurança Pública, promovido pela Câmara e parceiros. O evento é uma preparação para a Conferência Municipal de Segurança Pública, prevista para meados do ano que vem. A conferência servirá de base para elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.

Os estudantes concluíram que a promoção de políticas públicas, principalmente para os jovens, como nas áreas de educação e lazer, reduziria a criminalidade. Quanto às mulheres presas por tráfico, muitas cometem delitos por seus parceiros e filhos.

Os vereadores James Schroeder (PDT) e Richard Harrison (MDB) também defenderam o investimento dos governos em políticas públicas. Harrison criticou a máxima popular “bandido bom é bandido morto”.

Estiveram na reunião ainda o vice-prefeito Nelson Coelho, o chefe do Estado Maior da 5ª Região de Polícia, Luiz André Viana; a delegada regional de Polícia Civil, Tânia Harada; e Helder Ferrari, representante da Anhanguera Educacional.

 

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br