• Sessão Especial
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Estudantes joinvilenses emplacam projetos na Câmara dos Deputados

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville

Duas estudantes de Joinville tiveram seus projetos de leis aprovados hoje (25) na Câmara dos Deputados, em Brasília, no programa Plenarinho.

No Plenário Ulysses Guimarães, a vereadora mirim Ana Laura Carvalho de Paiva (à direita na foto) defendeu sua proposta de abertura das bibliotecas escolares em todos os dias do ano letivo.

Ela pediu aos jovens parlamentares que compunham a sessão, vindos de todo o País, que desconsiderassem uma emenda que exigia abertura aos sábados, aceita ontem em comissão. Segunda a estudante, isso geraria custo extra para as escolas, e que em muitas o sábado não é dia letivo. A emenda acabou rejeitada e seu projeto foi aprovado com o texto original.

O plenário também aprovou a proposta de Eduarda Cadorin (à esquerda na foto), aluna do Colégio Machado de Assis, em Joinville. Ela propôs ampliar para todos os brasileiros a vacinação contra a gripe H1N1.

Agora, os projetos serão remetidos às comissões da Câmara pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que sejam assinadas por um deputado e possam seguir seu caminho até a sanção presidencial, virando leis.

A vereadora mirim Ana Laura viaja acompanhada de servidores da Escola do Legislativo de Joinville, que coordena o programa Câmara Mirim, de sua mãe, e do vereador James Schroeder (PDT).

Texto de Carlos Henrique Braga, com reportagem e foto de Jeferson Luis dos Santos.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br