• Comunicado importante

Conferência sobre desperdício de alimentos é amanhã

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional promovem, amanhã (16), Dia Mundial da Alimentação, a Conferência de Combate ao Desperdício de Alimentos. A inscrição é gratuita e deve ser feita aqui. Veja a programação completa.

Veja a programação completa:

8h00 - Recepção dos convidados

8h30 - Sessão de abertura presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e representante do Observatório de Direito à Alimentação para a América Latina e Caribe (ODA-ALC)

8h50 - Apresentação dos programas de combate ao desperdício de alimentos da FAO “Boletim PDA” (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO)

Apresentação do trabalho Políticas Públicas Brasileiras para o atendimento ao ODS 12.3: a experiência do município de Joinville para a redução do desperdício de alimentos, do grupo de pesquisa para o Observatório de Direito à Alimentação para a América Latina e Caribe (ODA-ALC).

9h20 - A importância do combate ao desperdício de alimentos - Movimento Slow Food.

9h50 - Pausa para Networking (coffee-break)

10h20 - Debate: políticas públicas de desperdício de alimentos em Joinville

Proposta do Banco de Alimentos de Joinville

Projeto de Lei Ordinária 159/2019, que dispõe sobre o aproveitamento de alimentos destinados ao consumo humano, por doação, nos estabelecimentos comerciais localizados no município de Joinville.

Ações da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Joinville

10H50 - Apresentação de casos de boas práticas:

Programa Mesa Brasil (SESC)

Projeto Prato Limpo - Escola Municipal Professora Eladir Skibinski

Projetos Sabor de Sobra e projeto Prato Consciente (CST em Gastronomia Univille)

Comitê de Prevenção e Perdas - Associação Catarinense de Supermercados - ACATS

11h30 - Sessão de encerramento: apresentação do Compromisso de Joinville para o combate ao desperdício de alimentos