• A gente faz
  • 1º Encontro sobre Segurança Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Plano Diretor
Imprimir
PDF

Agenda CVJ

Por Marina Bosio.

Transporte coletivo, execução orçamentária e abrigo para mulheres e crianças em situação de violência serão assuntos na programação da Câmara de Joinville na semana de 30 de setembro a 4 de outubro. Confira o que mais haverá com a prévia da agenda CVJ.

Segunda, 30

Sessão ordinária da Câmara Mirim, às 9h30.

Audiência pública da Comissão de Finanças, às 14h. Apresentação do relatório de Execução Orçamentária e o relatório de Gestão Fiscal pela Secretaria da Fazenda.

Comissão de Legislação, às 15h, na Sala das Comissões. Às 15h, reunião conjunta com a Comissão de Saúde, para debater o Projeto de Lei 159/2019, do vereador Fábio Dalonso (PSD), que propõe o aproveitamento de alimentos, por doação, nos estabelecimentos comerciais localizados no município de Joinville. Foram convidados representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social, do Sindicato de Bares e Restaurantes, das cozinhas comunitárias, do Sesi, do Programa Mesa Brasil e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

Comissão de Economia, às 14h, no Plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no Plenário. Presença do secretário de Esportes, Estevan Cattoni, para explicar o que teria sido uma desistência do projeto de implantação de um centro de Iniciação Desportiva do ministério dos Esportes em 2015. O requerimento para a presença do secretário partiu do vereador Odir Nunes (PSDB).

Terça, 01

Visita técnica da Comissão de Urbanismo, às 9h. Os vereadores vão à Rua Independência, no bairro Anita Garibaldi, avaliar a transformação de vagas de estacionamento em ciclofaixa. O assunto esteve em debate na Comissão na última terça-feira (24).

Comissão de Urbanismo, às 14h, na Sala das Comissões. Em debate questões de trânsito em algumas ruas da cidade. Uma delas é a Rua Florianópolis, onde, segundo relatos de morados, falta visibilidade e sinalização após uma curva acentuada. Foram convidados representantes do Detrans e da Sepud. Às 15h30 em pauta o PL 20/2019, que altera as faixas de cobrança da Cosip, com a presença de representantes da Ajorpeme e Acij.

Sessão ordinária, às 17h, no Plenário. 

Audiência Pública da comissão de Cidadania, às 19h30, no Plenário. O assunto é a possível terceirização dos serviços de proteção e abrigo a mulheres e crianças em situação de violência doméstica. 

Quarta, 02

Comissão de Cidadania, às 14h, no Plenarinho. Um dos assuntos será o tratamento dos renais crônicos em Joinville, com a presença da Secretaria de Saúde. Em pauta, ainda, o Projeto de Lei 148/2019, que propõe alterações na composição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

Comissão de Finanças, às 15h30, no Plenarinho. Em debate pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “a operação de transporte coletivo e a veracidade das tabelas de custos apresentadas pelas empresas operadoras do transporte coletivo municipal”. Foram convidados representantes da Secretaria de Administração e Planejamento, das empresas de ônibus Gidion e Transtusa e do PSOL.

Sessão ordinária, às 17h, no Plenário.

Sessão solene, às 19h30, no Plenário, para outorga de título de cidadão honorário de Joinville a Álvaro Cauduro de Oliveira.

Como participar

As reuniões de comissões e sessões são abertas ao público e podem ser assistidas pelo canal CVJ TV no YouTube.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br