• Siga a CVJ nas redes sociais
  • 1º Encontro sobre Segurança Pública
  • A gente faz
  • Plano Diretor
Imprimir
PDF

Semana do Trânsito busca valorização da vida e prevenção de acidentes

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

O vice-presidente da Comissão de Ações para Humanização e Segurança no Trânsito (Cotran), Charles Lúcio Schwartz, usou a Tribuna Livre nesta quarta-feira (11) para falar sobre a Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro. O tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no Código Nacional de Trânsito e tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a valorização da vida. De acordo com o vice-presidente do Cotran, será uma semana intensa de atividades para educar a população sobre o trânsito. Veja as ações programadas.

Quarta-feira (18), a partir das 8h15, na Escola Municipal Professora Lacy Flores: simulação de acidente, construção de bicicletário, teatro e outras atividades.

Quinta-feira (19), a partir das 9h: caminhada do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, saindo da Praça da Bandeira.

Sexta-feira (20), das 8h às 17h, no auditório da Amunesc: mostra de ações de segurança e educação no trânsito do norte catarinense.

Sábado (21), às 10h, na Rua Felipe Schmidt: ação de conscientização sobre vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência.

Domingo (22), às 9h, em frente à Câmara de Vereadores: passeio ciclístico.

Segunda-feira (23) – ações conscientização sobre faixas de pedestres.

Terça-feira (24), na Escola de Ensino Médio Bailarina Liselott Trinks: ação de conscientização de alunos do ensino médio.

Quarta-feira (25), às 8h30, no Cras Paraíso: teatro.

O Cotran

O Cotran foi criado em 2011 por um Decreto da Prefeitura. É composto por representantes de órgãos públicos relacionados a trânsito, de entidades e da sociedade civil. Visa acompanhar e avaliar a política municipal de humanização para o trânsito e colaborar para a diminuição da violência no trânsito.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br