• Audiência Pública
  • A gente faz
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Sancionada na Câmara a Lei do Setembro Inclusivo

Por Carlos Henrique Braga.

O prefeito Udo Döhler (MDB) sancionou nesta sexta (30), na Câmara, a Lei do Setembro Inclusivo, na presença do presidente da CVJ e autor do projeto, Cláudio Aragão (MDB), vereadores, e representantes de instituições de apoio a pessoas com deficiência.

O Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência é 21 de setembro. Durante a reunião, na Sala das Comissões, as instituições criaram um calendário de eventos para o próximo mês.

O calendário, que será divulgado em breve, terá eventos que cumprirão os objetivos da lei, que, de forma geral, é estimular ações de inclusão de pessoas com deficiência.

“Essa lei sozinha não fará nada, mas ela vem oficializar o trabalho de voluntários, que é muito importante e deve continuar”, disse Paulo Sudovski, deficiente visual que representou as instituições.

Udo Döhler também parabenizou as entidades. “O trabalho dessas entidades não iniciou ontem, elas fazem um trabalho silencioso, muitas vezes não percebido, mas que é muito importante”, afirmou o prefeito.

“Essas entidades lutam muito pela pessoa com deficiência”, disse Claudio Aragão, “e agora terão uma lei que vai trazer melhorias”.

Medalha

Aragão também é autor do projeto que originou a Medalha Lia Rosa Jardim, que será concedida pela Câmara a pessoas que fazem a diferença na inclusão de pessoas com deficiência.

Há um ano, a Câmara aprovou a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PL 109/2017), do então vereador Fernando Krelling (MDB).

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br