• Siga a CVJ nas redes sociais
  • 1º Encontro sobre Segurança Pública
  • A gente faz
  • Plano Diretor
Imprimir
PDF

Secretária nacional pede apoio por avanços na igualdade racial

Por Jeferson Luis dos Santos.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

A secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Sandra Terena, participou da sessão desta quarta-feira (28). Ela disse que busca somar esforços para conseguir avanços na política de igualdade racial.

Na tribuna, Sandra Terena destacou que o trabalho de sua secretaria, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, passa por executar políticas públicas com a população negra, cigana e indígena, e, por isso, é importante dialogar com lideranças legislativas para avançar em pautas que ela classificou como “desafiadoras”. “As decisões políticas são tomadas em Brasília, mas é nos municípios que, de fato, as políticas públicas acontecem”, completou.

Paranaense, da etnia Terena, Sandra é jornalista e primeira indígena a ocupar o cargo que busca visibilidade a minorias.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br