• Audiência Pública sobre a Cosip

Vencedores do Prêmio Jovem Autor 2019 serão conhecidos dia 9

Por Marina Bosio.

Vencedores em 2018. Foto Sabrina Seibel

A Câmara de Vereadores premia os 15 alunos finalistas do Prêmio Jovem Autor 2019 em sessão solene que será realizada no dia 9 de agosto, às 19h. Na cerimônia serão revelados os campeões das cinco categorias. Todos os finalistas receberão a medalha de mérito “Professora Herondina Vieira”. Conheça os finalistas aqui.

O Jovem Autor é um concurso de redação e desenho que estimula jovens estudantes do ensino fundamental e médio a desenvolverem hábitos de leitura, escrita, criação artística e pensamento crítico para a construção de uma sociedade melhor. O concurso tem cinco categorias, de acordo com a idade dos participantes: desenho, carta, poema, crônica e artigo de opinião.

“Conservação da Mata Atlântica e as Mudanças Climáticas em Joinville” foi o tema da edição deste ano. Para a elaboração dos trabalhos, alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio tiveram a oportunidade de debater o tema nas escolas públicas e particulares de Joinville. A edição 2019 do Prêmio Jovem Autor recebeu a participação de 78 escolas do município.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.