• Audiência Pública
  • Audiência Pública
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Rádio CVJ
Imprimir
PDF

Jovens tomam posse da 16ª legislatura da Câmara Mirim

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Tomaram posse nesta terça (2) os 19 vereadores da 16ª legislatura da Câmara Mirim. O Plenário foi ocupado por pais, familiares e amigos dos jovens, além de vereadores, do presidente da Câmara, Cláudio Aragão (MDB), e do prefeito Udo Döhler (MDB).

Eles foram selecionados em escolas de Joinville, que se inscreveram em um sorteio. O mandato é de um ano.

Os jovens prometeram lutar por melhorias em suas escolas e na cidade, e aproveitaram para convidar a comunidade para ajudar nesse processo.

O presidente da Câmara Mirim, Gabriel Nascimento (Escola Municipal Hans Muller), disse que seu desejo é que Joinville tenha um ensino de excelência em todas as escolas e que se torne a melhor cidade do país.

A vereadora mirim Ana Laura (Escola Municipal Dr. Abdon Baptista) disse estar extremamente feliz e orgulhosa em ter a oportunidade de fazer parte do projeto e destacou que um dos projetos que ela tem em mente é a melhoria das bibliotecas das escolas municipais.

O prefeito Udo Döhler aconselhou aos jovens a não abrir mão de seus valores éticos e morais.

“Política tem jeito”, afirmou o vereador James Schroeder (PDT), presidente da Escola do Legislativo, que coordena o programa. Ele disse, ainda, que esses jovens são “faróis na sociedade”, ajudando a iluminar os lugares em que estiverem.

A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será no dia 29 de abril, no Plenário.

Reportagem de Júlia Venturi, estagiária, sob supervisão de Carlos Henrique Braga.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br