• Audiência Pública

Jovem Autor será lançado na 5ª

Por Jornalismo CVJ.

A Escola do Legislativo lança na próxima quinta (28), às 14h, no plenarinho, a 5ª edição do Prêmio Jovem Autor. O concurso de redação e desenho tem como tema, neste ano, a conservação da Mata Atlântica e as mudanças climáticas em Joinville.

O objetivo do prêmio é estimular a reflexão e a construção do pensamento crítico de estudantes de Joinville sobre temas relevantes para a sociedade, fomentar o hábito da leitura, da escrita e da criação artística, desenvolver a pesquisa, a criatividade e a originalidade, e revelar e valorizar talentos artísticos e literários em meio à comunidade escolar joinvilense.

As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de março pelo site da Câmara.

Categorias

O Prêmio Jovem Autor tem cinco categorias. Desenho é para os alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do fundamental. Carta é para os alunos do quarto e quinto anos do fundamental. Poema, para o sexto e sétimo anos. Crônica, oitavo e nono anos. Já a categoria Artigo de Opinião destina-se aos alunos de quaisquer anos do ensino médio.