• 1º Encontro sobre Segurança Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Reunião Pública 21/10/2019
  • A gente faz
  • Plano Diretor
Imprimir
PDF

Projeto da Câmara retoma atividades em escolas de Joinville

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

As atividades do programa "Legislativo Vai à Escola" foram retomadas nesta quarta-feira (20) e as primeiras escolas a serem visitadas foram da rede municipal, a Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia, e a Escola Municipal Pastor Hans Müller, no bairro Glória.

De caráter lúdico, a atividade busca aproximar estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental da atividade exercida pelo Poder Legislativo, bem como as dos poderes Executivo e Judiciário e de outras instituições da sociedade civil.

Alunos assumem o papel de vereadores, integrantes de associação de moradores e membros de conselho municipal, além de prefeito e juiz. Grupos de alunos ainda representam bairros da cidade, precisando encontrar soluções para as situações-problema como demora em obras e falta de merenda escolar.

Os alunos têm que buscar soluções, procurando o Legislativo, o Judiciário ou o Executivo através das ferramentas que os cidadãos comuns têm para participar da vida política. No decorrer da atividade, a servidora da CVJ Luana Santos, responsável pelo projeto da Escola do Legislativo, ensina os conceitos dos três poderes, das ferramentas legislativas, da cidadania, entre outros.

Desde 2015, quando o projeto foi iniciado, mais de 7 mil estudantes já participaram das atividades.

Serviço

Se você quer que sua escola receba a atividade do "Legislativo vai à Escola", entre em contato com a Escola do Legislativo pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (47) 2101-3255.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br