• 1º Encontro sobre Segurança Pública

Projeto da Câmara retoma atividades em escolas de Joinville

Por Sidney Azevedo.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

As atividades do programa "Legislativo Vai à Escola" foram retomadas nesta quarta-feira (20) e as primeiras escolas a serem visitadas foram da rede municipal, a Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia, e a Escola Municipal Pastor Hans Müller, no bairro Glória.

De caráter lúdico, a atividade busca aproximar estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental da atividade exercida pelo Poder Legislativo, bem como as dos poderes Executivo e Judiciário e de outras instituições da sociedade civil.

Alunos assumem o papel de vereadores, integrantes de associação de moradores e membros de conselho municipal, além de prefeito e juiz. Grupos de alunos ainda representam bairros da cidade, precisando encontrar soluções para as situações-problema como demora em obras e falta de merenda escolar.

Os alunos têm que buscar soluções, procurando o Legislativo, o Judiciário ou o Executivo através das ferramentas que os cidadãos comuns têm para participar da vida política. No decorrer da atividade, a servidora da CVJ Luana Santos, responsável pelo projeto da Escola do Legislativo, ensina os conceitos dos três poderes, das ferramentas legislativas, da cidadania, entre outros.

Desde 2015, quando o projeto foi iniciado, mais de 7 mil estudantes já participaram das atividades.

Serviço

Se você quer que sua escola receba a atividade do "Legislativo vai à Escola", entre em contato com a Escola do Legislativo pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (47) 2101-3255.