• Caminhos de Joinville
  • Prêmio Jovem Autor 2019
  • Audiência Pública

Câmara Mirim abre inscrições nesta quarta-feira

Por Marina Bosio.

Último encontro dos mirins em 2018 teve também dança, música e esportes

Estarão abertas, de 6 a 22 de fevereiro, as inscrições de escolas na Câmara Mirim 2019. Programa institucional coordenado da Escola do Legislativo de Joinville, estudantes participam de atividades legislativas e culturais na Câmara Mirim. Eles podem, por exemplo, propor indicações de melhorias nas escolas à Prefeitura. Qualquer escola da rede pública ou privada de Joinville que tenha o 8º ano do ensino fundamental regular pode se inscrever.

Serão 19 vereadores mirins, que devem estar regularmente matriculados no 8º ano do ensino fundamental regular, preferencialmente no turno da manhã, em razão das atividades do Câmara Mirim ocorrerem na sua maior parte no turno da tarde.

Na primeira fase da seleção dos vereadores mirins, são as escolas que devem se inscrever. Se mais de 19 escolas se inscreverem, será feito um sorteio no dia 25 de fevereiro para a escolha de 19 escolas somente. Depois da escolha das escolas participantes, cada escola fará a seleção do seu vereador mirim.

Escolas interessadas em participar do programa devem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com as seguintes informações:

• nome completo da escola;
  • número de telefone atualizado;
  • endereço eletrônico atualizado;
  • nome do(a) diretor(a) da escola;
  • identificação do(a) responsável pelo programa Câmara Mirim na escola (nome, cargo, e-mail e horário de expediente).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101-3255, de segunda a sexta, das 13h às 19h.