• Audiência Pública
  • Caminhos de Joinville
  • Câmara Mirim
  • Audiência Pública

Como usar a internet para fugir das filas

Por Marina Bosio.

Você sabia que alguns serviços das prestadoras de serviços de água e luz em Joinville podem ser feitos pela internet sem a necessidade de ir a um posto de atendimento?

No site da Companhia Águas de Joinville, digitando o número da sua matrícula, você pode:

- obter segunda via de fatura;

- informar vazamento e falta de água;

- consultar débito;

- ver histórico de fatura;

- solicitar religação de água;

- contestar o valor da fatura,

- solicitar nova ligação de água;

- liberar vistoria de caixa-padrão;

- fazer reclamações.

A Celesc também oferece serviços por e-mail e aplicativo. Para ter acesso, é necessário o número da unidade consumidora. No site da companhia estão disponíveis:

- segunda via da fatura;

- relato de falta de energia;

- pedido de religação;

- nova ligação;

- e troca de titular.

Faltou luz?

A Celesc informa via mensagem de texto no celular o motivo de ocasionais faltas de luz. Envie SMS para 48196 com a mensagem "sem luz" com o número do CPF do titular ou da unidade consumidora.