• Recesso de Julho de 2018
  • WhatsApp

Mudou para melhor: novo sistema de Ouvidoria

e-Ouv Municípios

A partir de hoje, a Ouvidoria da Câmara está funcionando com o novo sistema e-Ouv, desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-geral da União. A plataforma web gratuita foi criada para que todos os órgãos públicos possam ter um canal padrão de recebimento, análise e resposta das manifestações dos cidadãos.

Já aderiram ao e-Ouv 290 municípios e 4 estados. No total 404 órgãos ou entidades municipais e estaduais utilizam o sistema.

Vantagens do e-Ouv

Entre os benefícios para os usuários, o e-Ouv possui segurança para evitar que mensagens sejam perdidas em caixas de spam, impossibilita o rastreamento por parte do órgão público nos casos de manifestações anônimas dos cidadãos, torna prático o arquivamento de manifestações em um mesmo local com cadastro pessoal e controla os prazos, notificando diretamente a CGU, caso a resposta esteja pendente além do prazo legal.

Manifestações endereçadas à Câmara de Joinville devem ser feitas aqui pelo site, no menu Ouvidoria.

Texto de Jeferson Luis dos Santos / Edição de Felipe Faria / Arte da CGU

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br