• Sessão Especial

Jovens falam na Feira do Livro sobre experiência como vereadores

Por Felipe Faria.

Feira do Livro de Joinville

Jovens vereadores de Joinville e finalistas do Prêmio Jovem Autor se apresentaram na Feira do Livro nesta quinta-feira (14). Caio Simas, que teve sua ideia debatida na Câmara dos Deputados, no ano passado, disse que aprendeu na Câmara Mirim que “política é um meio de melhorar a vida das pessoas”. O programa da Escola do Legislativo está fazendo 15 anos.

“Política é quando você reivindica seus direitos e também quando respeita as leis”, falou Ana Paula Mendes, que virou assessora da atual mesa da Câmara Mirim. Para Bruna Gabriela, a experiência no Legislativo é “memorável, dessas que você leva para a vida”.

Os vereadores James Schroeder (PDT), presidente da Escola do Legislativo, e Rodrigo Fachini (MDB), autor do projeto que criou o Jovem Autor, subiram ao palco a convite da coordenadora da Escola, Eliane Lisboa.

“Esses jovens nos dão esperanças de um Brasil e de um futuro melhores”, falou James. Para Fachini, os temas do Prêmio Jovem Autor fazem as crianças e os jovens refletirem sobre como construir uma sociedade melhor. A premiação será em novembro.

A participação dos jovens no evento pode ser assistida na íntegra no www.youtube.com/cvjtv.

Texto de Carlos Henrique Braga, com reportagem de Anna Carolina Vavassori (estagiária sob supervisão) / Foto de Nilson Bastian.