• Sessão Especial
  • Outorga Onerosa

Alunos de caratê visitam a CVJ

Por Marina Bosio.

A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) iniciou nesta sexta-feira (13) mais um projeto com o objetivo de aproximar o Legislativo Municipal à comunidade. Trata-se de trazer os alunos matriculados no Programa de Iniciação Desportiva (PID) para a Câmara de Vereadores de Joinville.

Os alunos que praticam caratê na Escola Municipal Amador Aguiar conheceram nesta tarde a CVJ, passando pelo Plenarinho, Plenário e Sala da Presidência. No Plenário, uma conversa com os alunos fez a ligação do esporte com a cidadania. Depois foi a vez dos alunos fazerem uma apresentação de caratê.

Adriana Aparecida dos Santos, avó de um dos alunos, disse que a experiência foi muito boa para os estudantes. “Eles puderam aprender o significado de uma câmara de vereadores. Eles não tinham essa noção”, afirmou. O professor da turma, José Donizete Salomão, resumiu em uma palavra o que a visita proporcionou aos alunos: “Conhecimento”.

De acordo com a Prefeitura de Joinville, o PID é um programa do município de Joinville voltado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, regularmente matriculados na rede de ensino. Ele tem como objetivo gerar oportunidades de prática esportiva de forma gratuita, promovendo integração, socialização, participação e contribuindo com a formação do caráter e o desenvolvimento físico e psicossocial de crianças e adolescentes.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Nilson Bastian