• Sessão Especial 30/05/2018
  • Audiência Pública
  • Audiência Pública

Confira a agenda da CVJ entre 5 e 9 de março

Agenda da semanaNesta semana de março a Câmara realiza sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, debate questões de saúde e acessibilidade, ouve os secretários municipais de Assistência Social e Educação e abre espaço a eventos da Semana Municipal da Bicicleta. Confira!

Dia Internacional da Mulher

Nove mulheres vão receber, em sessão solene a ser realizada na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Medalha de Mérito Mulher Cidadã Justina Rosa Fachini. A honraria é entregue a mulheres que tiveram trajetória inspiradora como cidadãs de Joinville. Seu nome é uma homenagem a líder comunitária que morreu em 2012. A outorga da medalha está prevista no Regimento Interno da Câmara.

Calçadas de igrejas, sinais sonoros e banco de olhos

Alguns dos projetos que estarão em debate nesta semana tratam de acessibilidade e de saúde. Na segunda-feira (5), a Comissão de Legislação deve tratar da cessão de uso de espaço do Hospital Municipal São José (HMSJ) ao Banco de Olhos de Joinville. O texto em debate, da Prefeitura, é o PL 25/2018.

Na reunião da Comissão de Urbanismo, na terça-feira (6), a partir das 14h, estarão em debate o rebaixamento total dos meios-fios de calçadas em frentes de igrejas (PLC 35/2017, de Lioilson Corrêa, do PSC), e a obrigação da instalação de sinais sonoros em semáforos de Joinville (PL 293/2017, de Rodrigo Fachini, do PMDB).

Extinção de cargos

Para ser debatida na segunda-feira (5) está a proposta de extinção de 36 cargos da Prefeitura e do Hospital Municipal São José. Vão se reunir as comissões de Legislação, de Finanças e de Educação porque a proposta inclui a criação de cargos para professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A proposta está no PLC 122/2017 e começou a ser discutida em 19 de fevereiro pela Comissão de Legislação.

Secretários municipais

Os secretários municipais da Assistência Social e da Educação estarão em sessões da Câmara nesta semana. Vereador licenciado, o secretário municipal de Educação, Roque Mattei, foi convidado por Mauricinho Soares (PMDB) para falar sobre ações do Plano Municipal de Educação para o ano de 2018 e estará na sessão da quarta-feira (7). Já o secretário de Assistência Social, Vagner Ferreira de Oliveira, foi convidado pelo vereador Claudio Aragão (PMDB), para falar sobre ações de reordenamento da proteção social básica. Oliveira vai falar com os vereadores na sessão de segunda-feira (5).

Semana Municipal da Bicicleta

Na próxima segunda-feira (5) será exibido o documentário “As Bicicletas e a Cidade”, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, às 19h30. Também está marcado, para dia 7 de março, o Papo de Ciclista, com a cicloativista Renata Falzoni. O evento acontece às 19h30 no Plenário da Câmara.

Exposição

Até o dia 30 de março a exposição Fantastic Art, do artista plástico e publicitário André Bessell, vai estar aberta para visitação gratuita, entre as 8h e as 19h, na Galeria de Arte Matilde Amin Ghanem.

Conselho da Cidade

O Conselho da Cidade (órgão consultivo da Prefeitura em matéria de urbanismo e mobilidade) faz sua reunião ordinária na quarta-feira (8), às 19h, no Plenarinho.

Reuniões das comissões

Segunda-feira (5)
14h30Comissão de Legislação, Justiça e Redação – Sala de Comissões Rui Borba
15h – Comissões de Legislação, Justiça e Redação; de Finanças, Contas e Orçamento do Município; e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia – Sala de Comissões Rui Borba (reunião conjunta)

Terça-feira (6)
14hComissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente – Sala de Comissões Rui Borba
16hComissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia – Plenarinho Vereador João Pessoa Machado

Quarta-feira (7)
16hComissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município – Plenarinho Vereador João Pessoa Machado

As reuniões de comissões podem ser acompanhadas ao vivo. É só acompanhar o canal da sala em que elas ocorrem: Plenarinho Vereador João Pessoa Machado ou Sala de Comissões Rui Borba.

Sessões

As sessões da CVJ ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, às 17h, no Plenário, e podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo canal do Plenário ou pelo canal 16 da NET.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br