• Sessão Especial
  • Outorga Onerosa

Projeto de estudante de Joinville é aprovado em Brasília

Por Marina Bosio.

O projeto de lei apresentado pelo deputado mirim de Joinville Caio Simas foi aprovado na manhã desta sexta-feira (20) no Plenário da Câmara dos Deputados. Agora o projeto poderá ser apresentado como projeto de lei por deputados e tramitar normalmente no Congresso.

A proposta de Caio é obrigar o governo brasileiro a traduzir documentos escolares de refugiados. Com isso, ele pretende que os estrangeiros no Brasil tenham mais facilidade para comprovar sua escolaridade e formação superior, por exemplo. “Foi legal porque vai ajudar os refugiados a conseguir emprego no Brasil com mais facilidade”, comentou Caio após a aprovação do projeto na Câmara Mirim em Brasília.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Divulgação Plenarinho