• Audiência Pública
  • República
  • Sessão Solene
  • 150 anos
  • Sessão Especial
  • WhatsApp
Imprimir
PDF

Tribuna Livre: Casa do Adalto pede apoio da comunidade joinvilense

Por Sidney Azevedo.

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores foi ocupada pela presidente da Associação Casa do Adalto, Noeli Terezinha Chagas, que oferece apoio a famílias que têm crianças portadoras de câncer. A instituição enfrenta dificuldades financeiras após a retirada de apoio de fundo de assistência social paulista que mantinha parte das despesas, que está entre R$ 10 mil e R$ 12 mil mensais, conforme Noeli.

Noeli pediu apoio à comunidade joinvilense para facilitar o custeio com aluguel, luz, água, telefone e internet. O principal serviço da entidade é a disponibilização de hospedagem aos pais das crianças que fazem tratamento na cidade, embora também atenda as famílias oferecendo alimentação e serviços voluntários de oftalmologistas e psicólogos.

A Casa do Adalto só tem um funcionário atualmente e parte dos serviços é prestada por voluntários. Conforme Noeli, o ideal seria contar com uma cozinheira, um motorista, para auxiliar no transporte entre a casa e o hospital e um auxiliar de serviços gerais.

O projeto foi iniciado em 2002, após o falecimento de Adalto Chagas Rosa, filho de Noeli, que enfrentou as dificuldades da doença.

Tribuna Livre

Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma. Confira como participar.

Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br