• Sessão Especial

Vereadores Mirins participam de oficina voltada aos Direitos Humanos

Por Jornalismo CVJ.

Câmara Mirim.

Os vereadores mirins participam nesta segunda e terça-feira da oficina “Falando seus Direitos”, projeto coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH).  O projeto visa o empoderamento dos vereadores mirins de Santa Catarina, desejando formar um adolescente cidadão, consciente de seus direitos humanos e apto a protagonizar espaços democráticos de participação social.

Após a oficina os mirins irão ajudar o Instituto com o “Construindo o projeto do futuro”, onde poderão escrever propostas e ideias de mudanças para o bem-estar dos direitos humanos no Brasil. Suas propostas podem ser encaminhadas ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e  do Adolescente para complementarem o plano decenal dos direitos da criança.

Texto: Jornalismo CVJ, por Carolina Manke sob supervisão de Carlos Henrique Braga / Edição: Jeferson Luis dos Santos / Foto:Sabrina Seibel