• Caminhos de Joinville

Aragão quer CVJ mais "dinâmica" e discutindo mobilidade

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de JoinvilleEm breve entrevista, pouco após a eleição da Mesa Diretora, nesta quarta-feira (12), o presidente eleito para o biênio 2019-2020, Claudio Aragão (MDB), destacou algumas das ações que pretende realizar à frente da Câmara. De olho na mobilidade urbana, diz que pretende desatar os nós do trânsito e olhar para a reciclagem, que é de 7% do lixo total. Entre as medidas administrativas, estão implantar um sistema de assinatura eletrônica e abrir a Casa aos fins de semana.

Claudio Aragão é eleito presidente para o biênio 2019-2020

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de JoinvilleClaudio Aragão (MDB) presidirá a Mesa Diretora da Câmara a partir de 1º de janeiro, junto com Ana Rita Negrini Hermes (PROS) de vice, James Schroeder (PDT) de 1º secretário e Lioilson Corrêa (PSC) de 2º secretário. A chapa única foi eleita com 17 votos nesta quarta (12), na última sessão ordinária do ano. Rodrigo Coelho (PSB) e Odir Nunes (PSDB) votaram contra.

Eleição da Mesa marca última semana da CVJ em 2018

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de JoinvilleNa próxima semana o principal fato é a eleição da Mesa Diretora para o período entre 2019 e 2020. A eleição ocorre na sessão da quarta-feira (12), com início às 17h, e nesse dia serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e os 1º e 2º secretários da Casa.

Biênio termina com 870 projetos e 24% do orçamento devolvidos

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de JoinvilleOs dois primeiros anos da 18ª Legislatura terminarão com 870 projetos de lei protocolados e pelo menos R$ 23 milhões do orçamento da Câmara cedidos à Prefeitura para investimentos na cidade. O valor representa 23,9% dos R$ 96,2 milhões a que o Legislativo teria direito, constitucionalmente, em 2017 e 2018. Os números foram apresentados pelo presidente Fernando Krelling (MDB), nesta segunda (10), a conselheiros e diretores da Associação Joinvilense de Pequenas e Médias empresas (Ajorpeme), a convite da instituição.