• Portal da Transparência
  • Redes Sociais

Vereadores apresentam proposta de orçamento impositivo em Joinville

Alguns vereadores de Joinville

Uma mudança importante vai começar a ser estudada pelos vereadores da Comissão de Legislação. Trata-se da proposta para implantar no município o orçamento impositivo. O texto foi apresentado no início deste mês pelos vereadores Cassiano Ucker (Cidadania), Adilson Girardi, Claudio Aragão e Henrique Deckmann (os três do MDB), Ana Lúcia (PT), Lucas Souza (PDT), Sales (PTB) e Sidney Sabel (Democratas).

Vereadores se reúnem com prefeito e "gabinete de crise" é implantado

Alguns vereadores de Joinville

Os vereadores de Joinville estiveram na tarde desta terça-feira em reunião com o prefeito Adriano Silva para falar sobre o aumento de casos, bem como a ocupação de leitos destinados aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. A Prefeitura apresentou aos parlamentares as medidas a serem adotadas em função do avanço da pandemia na cidade mais populosa do Estado.

Arthur Keske é o novo presidente da Câmara Mirim

Câmara Mirim

Eleito por oito votos a sete, o vereador mirim Arthur Hugo Keske, aluno da Escola Municipal Pastor Hans Müller, no bairro Glória, é o novo presidente da Câmara Mirim. A vice-presidente eleita é Rhaica Cristine Velho de Carvalho, a primeira-secretária eleita é Ana Carolina da Maia e a segunda-secretária eleita é Ketlyn Golec de Oliveira. A escolha da nova Mesa Diretora de 2021 ocorreu nesta tarde, durante a primeira sessão presencial da Câmara Mirim neste ano. As alunas Danúbia do Carmo, da Escola Municipal Tereza Mazzolli, e Vandrielle Ferreira Hoffmann, da Escola Municipal Amador Aguiar, assumiram como vereadores mirins titulares, em função das respectivas desistências de Thawane Jamilly Santos e Eduardo Gonçalves Teixeira.

Agenda da CVJ entre 22 e 26 de fevereiro

Agenda CVJ

Além das reuniões das comissões e das sessões, estão marcadas para a semana de 22 a 26 de fevereiro a primeira reunião da comissão que vai reformar o Regimento Interno da Câmara e também a primeira sessão presencial da Câmara Mirim. Confira os detalhes.

Vereadores mirins voltam a se reunir presencialmente

Câmara Mirim

Depois de um 2020 atípico em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os vereadores mirins voltam a se reunir presencialmente nesta segunda-feira para a primeira sessão ordinária do ano. O encontro está marcado para o plenário da Câmara, a partir das 15 horas.