• Reunião Pública

Nota de esclarecimento

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Vereadores de Joinville esclarece que fez um registro de preços de café e leite, ou seja, cotou no mercado e pode vir a comprar os produtos. A quantidade descrita nas atas é uma estimativa para aquisição e consumo de café e leite pelo conjunto de funcionários e vereadores ao longo de um ano. Isso não significa que que a CVJ fará a compra, que – por força de lei- acontece por meio de empenho. A empresa PR Comércio Atacadista foi quem apresentou os menores preços, em relação à média do mercado.

O registro de preços foi feito na modalidade pregão, conduzido por servidor efetivo, na qual os vendedores fazem uma espécie de leilão. Dessa forma, conseguimos baixar o preço do café (de R$ 12,64 - média - para R$ 12,29) e do leite (de R$ 2,63 - média - para R$ 2, 62), preço esse abaixo do valor de venda no varejo, inclusive. A ata de compra é de 19 de fevereiro, antes das medidas de isolamento contra a pandemia.

Sobre a localização da empresa, de Balneário Camboriú, informamos que as licitações exigem ampla concorrência, cabendo penalidades a quem determinar o local de origem dos concorrentes, segundo a Lei das Licitações.

Prezamos pelo dinheiro público e trabalhamos com ainda mais economicidade nesse período difícil que os joinvilenses atravessam. Prova disso é que economizamos R$ 10 milhões para que fossem investidos em ações contra a Covid-19, cortando publicidade, diárias, carros etc.

Estamos juntos com os joinvilenses.

Agenda de 13 a 17 de julho

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de JoinvilleVeja a programação da Câmara de Vereadores de Joinville para a semana de 13 a 17 de julho. Todas as reuniões, assim como as sessões ordinárias, são realizadas de forma virtual. Elas podem ser acompanhadas pelo Canal da CVJ no Youtube (youtube.com/CamaraJoinville) e pelo Canal Legislativo (canal 16 da Claro TV).

Vereadores mirins tomam posse

Por Sidney Azevedo.

À distância, cada um dos 19 novos vereadores mirins em suas casas, levantaram suas mãos direitas e fizeram sob os olhos de pelo menos 110 pessoas que acompanharam a sessão virtual o juramento de posse.

Julho sem recesso na CVJ

Por Sidney Azevedo.

Este ano será diferente na Câmara de Vereadores de Joinville. Em julho de 2020 não haverá recesso parlamentar. A pausa ocorria entre os dias 18 e 31 de julho. Em outubro do ano passado, a partir de duas propostas do vereador Natanael Jordão (PSC), coassinadas por todos os vereadores, o recesso de julho foi extinto.

Nota de pesar pelo falecimento de Melina Mosimann

Por Carlos Henrique Braga.

A Câmara de Vereadores de Joinville lamenta a morte de Melina Mosimann, aos 53 anos, hoje (18). Melina era esposa do artista plástico Juarez Machado e diretora do instituto que leva o nome dele.Ela, que deixa uma filha, lutava contra um câncer havia cerca de um ano.

O velório será hoje à noite, no instituto, que fica na rua Lages, 994, apenas para familiares, seguindo regras anti-aglomerações impostas pelas autoridades contra o coronavírus.

“Ética, dedicada e com muitos amigos, Melina vai fazer falta na sociedade de Joinville e do Estado”, disse o presidente da Câmara, vereador Claudio Aragão.