• Audiência Pública
  • Prêmio Jovem Autor 2019

Revisão da Cosip chega à Câmara

Por Sidney Azevedo.

A revisão das faixas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) foi protocolada na Casa hoje (19) e foi lida em Plenário, o que permite a análise da proposição nos próximos dias. A Prefeitura, com o projeto, pretende ampliar o número de faixas de cobrança, das atuais oito para 20, para casas, e das atuais oito para 30, no caso de usuários não-residenciais.

Câmara de Joinville abre suas portas a estudantes

Por Marina Bosio.

A Escola do Legislativo fez nesta quinta-feira (7) a primeira atividade do programa Conhecendo o Legislativo deste ano. Alunos do quarto ano da Escola Estadual Juracy Maria Brosig visitaram a Câmara de Joinville.

Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Autor 2019

Por Marina Bosio.

Começam nesta sexta-feira (1), e vão até o próximo dia 31, as inscrições para a etapa escolar do Prêmio Jovem Autor 2019. A Escola do Legislativo de Joinville fez nesta quinta-feira (28) o lançamento oficial do concurso de redação e desenho, que chega à quinta edição. O tema deste ano é “Conservação da Mata Atlântica e as Mudanças Climáticas em Joinville”.

Câmara homenageia mulheres nesta sexta

Por Marina Bosio.

A Câmara de Joinville faz nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma sessão solene para outorgar a nove mulheres a Medalha de Mérito Justina Rosa Fachini. A cerimônia está marcada para as 17 horas, no Plenário.

Veja quais são as escolas sorteadas para a Câmara Mirim 2019

Por Jornalismo CVJ.

Um sorteio no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (25), definiu quais escolas de Joinville terão representantes na Câmara Mirim 2019. Como o programa teve mais de 40 escolas inscritas para as 19 vagas, o edital prevê que o sorteio definiria as escolas ocupantes das vagas.