• Aniversário de Joinville
  • inscrição prêmio jovem autor

Comunicado: Férias coletivas

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Vereadores de Joinville vai conceder férias coletivas aos servidores, de 6 a 15 de abril de 2020. O ato da Mesa Diretora com essa determinação foi assinado nesta sexta-feira.

Tal ato não se aplica aos diretores e chefes das Divisões, nem a quem os diretores indicarem. Cada vereador poderá escolher um assessor para continuar trabalhando durante o período, no qual ocorrerão reuniões de comissões e sessões virtuais extraordinárias.

O ato leva em conta a prorrogação do período de quarentena estabelecida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, prevista no Decreto nº 535, de 30 de março de 2020, justificado pela escalada no número de casos de COVID-19 em todo o Estado.

Ele também se ampara no fato de que o distanciamento social é uma medida eficaz no combate à proliferação do vírus, conforme a Organização Mundial da Saúde.

Veja a íntegra do ato da Mesa Diretora.

Câmara destina R$ 5 milhões para combate ao novo coronavírus

Por Carlos Henrique Braga.

Metade do dinheiro já está no caixa do Executivo, que terá o restante no próximo mês, segundo o presidente Claudio Aragão (MDB). “Estamos fazendo levantamentos, estudando como o Poder Legislativo pode ajudar o joinvilense nesse momento de crise”, diz Aragão.

Sessões de pregão suspensas

Por Jornalismo CVJ.

A Divisão de Compras da Câmara suspendeu a realização de quatro sessões públicas de pregão, de números 20,22,24 e 27. A suspensão é motivada pela interrupção nos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara, prevista em resolução. Veja quais são os pregões suspensos.

Atividades suspensas na Câmara de Joinville

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Vereadores de Joinville vai suspender as atividades legislativas e administrativas por sete dias a partir de amanhã (19). O prazo poderá ser prorrogado por igual período, sucessivamente, segundo resolução aprovada na sessão de hoje (18).

Câmara adota medidas de proteção ao novo coronavírus

Por Jornalismo CVJ.

A Câmara de Joinville aprovou hoje (16) resolução que suspende reuniões públicas e restringe o acesso ao prédio a vereadores, servidores e terceirizados. O objetivo da medida é proteger quem trabalha ou passa pelo Legislativo, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

As sessões ordinárias e reuniões de comissões estão mantidas, mas sem convidados e público. Sessões de homenagens especiais e solenes, audiências públicas, visitas de estudantes, Câmara Mirim, e a entrada de pequenos, médios e grandes grupos na CVJ serão interrompidas.