• AP
  • Sessão Especial de junho

Confira a agenda da CVJ entre 17 e 19 de junho

Por Jornalismo CVJ.

Na semana de 17 a 19 de junho, os destaques ficam por conta da discussão na Comissão de Urbanismo sobre o Projeto de Lei Complementar nº 21/2019, que define as regras do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), e da da audiência pública em que a Prefeitura deve apresentar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020. Confira o que mais haverá na CVJ com a prévia que preparamos.

CVJ passa por auditoria e é recomendada para continuar com ISO 9001

Por Marina Bosio.

A Câmara de Vereadores de Joinville obteve a recomendação para a manutenção do Certificado ISO 9001, após auditoria concluída nesta quinta-feira (13). No ano passado, a CVJ teve a recertificação da ISO 9001, e, por isso, agora, passa anualmente por auditoria de manutenção do certificado até a próxima recertificação, que ocorrerá em 2021. Na auditoria deste ano, não houve “não conformidades”.

Agenda CVJ entre 10 e 14 de junho

Por Marina Bosio.

Na semana de 10 a 14 de junho, a Câmara de Joinville debate, entre outros assuntos, possível isenção de Cosip para eletrodependentes, falta de vagas em CEIs e processo de tombamento histórico. Veja a agenda completa.

Mirins "transformam" Feira do Livro em palco para audiência pública

Por Sidney Azevedo.

“Onde você aprendeu a participar da Democracia?” foi a pergunta mais ouvida pelos visitantes da Feira do Livro entre as 15h30 e as 16h desta segunda-feira (10). A pergunta, feita pelos vereadores mirins de Joinville aos visitantes do evento, antecedeu a apresentação da Câmara no palco e indicou que os joinvilenses aprenderam a praticar a democracia em locais bastante variados. Alguns com a TV, outros pela escola ou pelo grêmio estudantil.

Mirins participam de encontro regional em Schroeder

Por Sidney Azevedo.

Os vereadores mirins estiveram ontem em Schroeder, município vizinho a Joinville, para participarem, como convidados, do Encontro Regional dos Vereadores Mirins da Avevi (Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu). Nossos mirins também puderam trocar ideias com mirins de Schroeder, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Barra Velha.