Diego Machado quer ajudar na regularização fundiária em Joinville

Publicado em Notícias - Vereadores

Diego Machado

O vereador Diego Machado é natural de Salto do Lontra (PR), é casado e pai de três filhas. Ele trabalha como locutor de rádio, função que ele diz ser uma paixão. Morador do Rio Bonito, vai cumprir seu primeiro mandato, após receber 3.981 votos nas eleições do ano passado. Apesar disso, Diego Machado é conhecido na Câmara. O ingresso na política foi incentivado pelo ex-vereador Odir Nunes, que chama de “professor”, “conselheiro”, “pai” e “parceiro”, de quem foi assessor por 18 anos.

O vereador se define como um “cara da comunidade”. Ele acredita que, por meio da política, é possível transformar a sociedade, ajudar as pessoas e resolver problemas sociais. Sobre a renovação de 15 nomes no Legislativo joinvilense na eleição de 2020, Diego acredita que o resultado é fruto de uma população mais crítica e politicamente atenta. Ele analisa que a população cansou de ter políticos que não se importam com povo e vê isso como um incentivo para os vereadores trabalharem mais.

Perguntado sobre as bandeiras que defenderá na Câmara, Diego Machado responde: a regularização fundiária, principalmente no distrito de Pirabeiraba. “Temos um problema muito sério, a grande batalha que vamos ter nesses quatro anos é auxiliar o Poder Executivo a resolver esses entraves”, afirmou.

Jeferson Luis dos Santos
    Mauro Arthur Schlieck