• Sessão Especial

Vereadores decidem abrir mão de carros alugados

Por Sidney Azevedo.

Vereadores decidem abrir mão de carros de uso individualNa primeira reunião realizada com o conjunto dos vereadores nesta segunda-feira (16), os parlamentares decidiram abrir mão do uso individual de carros locados. A medida visa economia de despesas e pode alcançar até R$ 1,2 milhão nos próximos quatro anos. A estimativa é do presidente Fernando Krelling e é baseada nas despesas do contrato que a CVJ mantinha até 2016. No ano passado, as despesas, que envolvem a locação, o combustível e a lavação dos veículos somou R$ 381.574,30.

Krelling ressaltou que os vereadores estão levando em conta o princípio da economicidade e o "momento atual da economia nacional". A CVJ, todavia, contará com três veículos administrativos, isto é, que serão usados para atividades institucionais da Casa. Conforme o acordo, os vereadores poderão usar esses veículos apenas para viagens para fora do município. A locação dos carros deve ser feita por meio de licitação e valor do aluguel e modelo dos carros serão definidos no processo licitatório.

Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo / Foto: Nilson Bastian