• Sessão Solene
  • Sessão Especial de junho
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial de julho 
  • A gente faz
  • AP
Imprimir
PDF

Mattei vai assumir cargos no Executivo; Mauricinho será convocado

Por Sidney Azevedo.

Roque Mattei, à esquerda, vai assumir a pasta de Educação e a direção da Fundamas no Executivo; Mauricinho Soares, à direita, será convocado para tomar posse na próxima sessãoEmpossado vereador ontem, Roque Mattei (PMDB) licenciou-se da função hoje para assumir a Secretaria de Educação no governo do prefeito Udo Döhler. Além da pasta da Educação, Mattei também ocupará o cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas).

Para o cargo vago na CVJ, deverá ser convocado para a próxima sessão, ordinária ou extraordinária, o primeiro suplente do PMDB, Mauricinho Soares. Ele toma posse oficialmente na sessão ou, caso convocado pela presidência, em até quinze dias, apresentando-se à Mesa Diretora da Casa.

Se não houver convocação extraordinária durante o mês de janeiro, a próxima sessão ocorre no dia 1º de fevereiro, quando se encerra o recesso legislativo.

Mattei já vinha ocupando o cargo de secretário de Educação desde 2013, até se licenciar no ano passado para concorrer ao cargo de vereador. Mattei alcançou 5.077 votos nas eleições municipais de outubro de 2016. Mauricinho ocupava, também desde 2013, o cargo de vereador na Câmara. Nas eleições do ano passado ele somou 2.513 votos.

Na primeira sessão do ano, seja ordinária ou extraordinária, também deve ocorrer, conforme o Regimento Interno da CVJ, a composição das comissões técnicas.

Correção: ao contrário do informado nesta segunda (2), há possibilidade de ocupação de cargos vagos de vereadores durante o recesso parlamentar além da realização de sessão, porém, esse ato deve ocorrer na presença da Mesa Diretora, a partir de convocação da presidência. O vereador convocado tem, nesses casos, até quinze dias para tomar posse do cargo.
Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br