• Sessão Especial
  • Consulta Pública

Jd. Iririú e América podem sofrer mudanças no ordenamento territorial

Por Sidney Azevedo.

A Comissão de Urbanismo da Câmara promove, no próximo dia 19, às 19h30, no Plenário, audiência pública sobre alterações na Lei de Ordenamento Territorial (LOT). As propostas de mudanças desta vez são para os bairros Jardim Iririú e América.

No caso da Zona Leste, a ideia é ampliar o espaço da área de adensamento controlado sobre a área de conservação de várzeas. Segundo o autor, Richard Harrison (MDB), a intenção é viabilizar a ocupação urbana nos arredores da Escola Municipal Prefeito Wittich Freitag.

O outro projeto propõe que um trecho da rua Visconde de Mauá deixe de ser classificado como faixa viária.

O autor da proposta, Ninfo König (PSB) apresenta abaixo-assinado de moradores da rua e da região pedindo que a via não tenha os índices urbanos ampliados. Eles entendem que as regras atuais podem piorar a qualidade de vida dos moradores.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.