• Audiência Pública

Orçamento de Joinville para 2020 vai a R$ 3,22 bilhões

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Artur Schlieck

A Prefeitura apresentou em audiência pública na Comissão de Finanças, nesta quinta-feira (19), a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 3,22 bilhões para o orçamento 2020. O valor representa um incremento de 5,59% em relação à lei aprovada para este ano.

A população pode se manifestar sobre a proposta de orçamento pela internet até o dia 26. O detalhamento dos números da LOA está disponível no site da Prefeitura.

As funções prioritárias ficarão com pouco mais de 60% do orçado (R$ 1,96 bilhão). A apresentação da diretora-executiva da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Ana Paula de Oliveira, mostrou os valores destinados a cada função: saúde (R$ 798 milhões), educação (R$ 716 milhões) e urbanismo (R$ 447 milhões).

Após o período em que a população pode opinar, a Prefeitura tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o projeto definitivo para a Câmara. Os vereadores devem colocá-lo na pauta de votação até 1º de dezembro e remetê-lo de volta ao prefeito, no máximo, até 16 de dezembro para sanção.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.