• A gente faz
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Aprovado projeto que facilita construção de marinas

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto Mauro Arthur Schlieck

O Plenário aprovou nesta segunda-feira (12) o Projeto de Lei Complementar 62/2018, que flexibiliza a ocupação de áreas de uso controlado para atividades de apoio ao setor náutico e aeroviário. 

O PLC da Prefeitura teve apoio do setor náutico em audiência pública, no último dia 6. Na ocasião, o presidente da Associação de Marinas do Rio Cubatão, Tarso Luiz Swarowsky, a cidade tem uma vocação náutica. “Prova disso é que nas regiões do Espinheiros e Cubatão a atividade se desenvolveu naturalmente”, opinou. “A atividade gera retorno para a cidade e atrai turistas. Vamos desenvolver mais a atividade de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente, já que nossa atividade depende do meio ambiente”, completou.

O representante do Sinduscon, Joel Zonta, afirmou que a entidade é favorável à proposta, tendo em vista que, na visão da entidade, a flexibilização é boa para o empreendedor. Já para o presidente da Associação de Loteadores de Joinville, Jean Pierre Lombard, o projeto apenas regulariza o que atualmente está ilegal, mas não vai permitir parcelamento do solo, o que segundo ele, faz com que não se tenha avanços.

De acordo com o diretor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepud), Rafael Bendo, o Executivo propôs o PLC levando em conta reivindicações da comunidade, já que, após a aprovação da Lei de Ordenamento Territorial (LOT), houve uma limitação para a construção de marinas. “Joinville tem um grande potencial náutico”, destacou.

Texto de Marina Bosio, atualizado por Carlos Henrique Braga.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br