• Sessão Especial 29/11/2017
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Segurança pública em debate no Jardim Paraíso

Os vereadores da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas fazem nesta noite uma audiência pública no bairro Jardim Paraiso para ouvir a população sobre os problemas de segurança pública naquela região. O encontro está marcado para as 19h30, na Paróquia São Domingos Sávio, que fica rua Plutão, nº 155.

Depois do Jardim Paraíso hoje, mais audiências públicas com o mesmo propósito estão marcadas para os bairros Boa Vista (6/11), São Marcos (20/11), Paranaguamirim (22/11) e Vila Nova (27/11). O distrito de Pirabeiraba tem audiência marcada para o dia 13 de novembro.

O presidente da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas, vereador Richard Harrison (PMDB), explica que, ao debater os casos de violência em cada bairro, o objetivo é o de colher os pedidos dos moradores para intermediá-los juntos aos órgãos competenetes, na expectiava de que ações corretivas e preventivas sejam tomadas.

Luiz Ribeiro, presidente do Conselho de Segurança do Jardim Paraíso, diz que o que mais preocupa os moradores do bairro, no momento, é a guerra entre facções. Ribeiro reconhece, entretanto, que os casos de assaltos e homicídios têm diminuído nos últimos tempos, em decorrência de melhorias no patrulhamento. "Temos trabalhado em conjunto com a polícia militar. Agora temos uma viatura fixa aqui na base do bairro. Isso tem facilitado e agilizado bastante o atendimento", afirma o presidente do Conseg.

Sidney Bobato, comerciante há 17 anos no bairro, diz que já foi assaltado dentro e fora do seu estabelecimento. Por causa disso, ele pede mais policiamento, especialmente à noite. Na percepção do comerciante, os assaltos estão sendo praticados, na maioria, por bandidos de fora do bairro.

Para o encontro desta noite, os vereadores da Comissão de Proteção Civil convidaram todos os deputados estaduais de Joinville, o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, a delegada regional de Polícia Civil, Tânia Harada, representantes do 8º Batalhão de Polícia Militar e o secretário de Proteção Civil de Joinville, Braulio Barbosa.

Texto: Jornalismo CVJ, por Felipe Faria, com apoio de Bianca Dominoni.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br