Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • Dia das Mães
  • Mil de Nós
  • Audiência Pública
  • Prêmio Jovem Autor 2021

Cancelada audiência pública desta quarta-feira

Audiência pública

A pedido no Ministério Público de SC, alegando o agravamento da pandemia de Covid-19 em Joinville, a Comissão de Urbanismo cancelou a audiência pública que estava marcada para amanhã (3), às 19h30, no plenário, na qual seriam discutidas a regularização fundiária para fins de interesse social e a facilitação da autorização prévia de ligação de energia. Os vereadores decidiram agendar uma reunião extraordinária com as entidades envolvidas para o dia 17 de março, às 19h30, no plenário.

Gasto médio em saúde por habitante aumenta 12% em 2020

Publicado em Notícias - Audiências Públicas

Prestaçaão de contas na saúde

A Secretaria de Saúde apresentou na última sexta-feira (26) os números da saúde em Joinville em 2020. Como de costume, o diretor-executivo da secretaria de Saúde, Fabrício da Rosa, mostrou o gasto médio por habitante, que, ano passado, foi de R$ 1.436,00. O número representa um aumento de 12% em relação a 2019, quando o valor foi de R$ 1.283,00. O total de despesas com saúde em 2020 no município foi de R$ 848 milhões, 13% a mais do que em 2019. Desse montante, 31,27% foram gastos no Hospital Municipal São José (HMSJ). Para a atenção básica o percentual foi de 24,14%.

Prefeitura presta contas sobre aplicação dos recursos municipais

Panorâmica do Centro de Joinville

Os vereadores da Comissão de Finanças acompanharam nesta quarta-feira (24) a apresentação da prestação de contas da Secretaria da Fazenda sobre o período entre setembro e dezembro de 2020. Os números englobam a arrecadação e as despesas do orçamento municipal ao longo do ano, que foi tumultuado pela Covid-19, bem como a adequação dos dados à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Constituição Federal.

Sepud garante mão dupla na rua Nações Unidas

Publicado em Notícias - Audiências Públicas

Em audiência pública da Comissão da Urbanismo, realizada nesta terça-feira (8) no plenário da CVJ, moradores da rua Nações Unidas, no América, tiveram a confirmação de nova mudança no sentido viário da rua. A modificação para mão dupla era uma reivindicação dos moradores e comerciantes.

Moradores da Zona Leste reclamam de poluição sonora em audiência pública

Aproximadamente 100 pessoas acompanharam a audiência pública no bairro Comasa

Carros de som anunciando supermercados, vendas de ovos, frutas e outros alimentos foram o primeiro motivo de reclamação na audiência pública feita no bairro Comasa nesta quarta-feira (11) para ouvir os moradores de bairros da Zona Leste sobre perturbação do sossego. Porém, o principal problema a aparecer em quase todas as manifestações da audiência foi o escapamento barulhento utilizado por alguns motociclistas e a aparelhagem de som em carros e picapes.