Aprovada expansão urbana na área do aeroporto

Por Sidney Azevedo.

A Área de Expansão Urbana Leste é a primeira a tramitar e ser aprovada na Câmara. Ela foi prevista, juntamente com as áreas de expansão urbana Norte e Sul, na Lei de Ordenamento Territorial.

Abrigos para mulheres e crianças vítimas de violência serão terceirizados

Por Marina Bosio.

O secretário de Assistência Social, Vagner Ferreira de Oliveira, disse, em audiência pública na noite desta terça-feira (1º), que será feito o que chamou de “reordenamento” nos serviços de proteção e abrigo a mulheres e crianças em situação de violência doméstica. O atendimento, considerado de alta complexidade, será realizado por meio de parcerias celebradas por termos de colaboração.

Receita municipal atinge R$ 1,6 bi

Por Marina Bosio.

A Secretaria da Fazenda apresentou à Câmara, em audiência pública, nesta segunda-feira (30), a prestação de contas da Prefeitura referente ao segundo quadrimestre do ano. As receitas realizadas até agora somaram R$ 1,644 bilhão. Já despesas líquidas executadas foram de R$ 1,114 bilhão. O resultado é uma “sobra” de R$ 530,1 milhões.