• AP
  • Sessão Especial de junho
  • Sessão Especial de julho 
  • A gente faz
  • Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Moradores de Pirabeiraba são a favor de binário

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville

Moradores de Pirabeiraba concordaram com a implantação de binário para alteração do trânsito no bairro. Em audiência pública realizada no bairro nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Planejamento Urbano (Sepud) apresentou algumas possibilidades de melhorias de fluidez do tráfego e anunciou que algumas ruas devem receber pavimentação a partir de junho deste ano. A alteração no tráfego só seria feita após essas obras.

Imprimir
PDF

Comunidades do Rio Cubatão cobram regularização e serviços

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville

Audiência pública da Câmara de Joinville proporcionou o debate na última quinta-feira (19) sobre a possibilidade de regularização fundiária em comunidades localizadas na área do rio Cubatão, sob a luz da Lei Federal nº 13.465/2017. Moradores das vilas do Oca, da Paz, Catarina, Teles, Embaville, Leopoldina e Brandenburgo lotaram o salão paroquial da Igreja São João Bosco, na Estrada Caminho Curto.

Imprimir
PDF

Abril já tem quatro audiências públicas marcadas

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville

O mês de abril já tem quatro audiências públicas agendadas. Elas se destinam a debater com a população a regularização fundiária, o atendimento do poder público a animais e o trânsito no bairro de Pirabeiraba. Confira mais sobre elas abaixo.

Imprimir
PDF

Moradores rejeitam proposta para deixar Morro do Borba

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville

Moradores do Morro do Borba, em Pirabeiraba, disseram em audiência na Câmara, nesta quarta-feira (10), que permanecerão em suas casas, mesmo ameaçados de despejo por uma ação judicial que obriga a Prefeitura a derrubá-las a qualquer momento.

Imprimir
PDF

Desassoreamento na área do rio Cubatão deve começar em 90 dias

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville

Noventa dias para análise do processo ambiental pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) é o prazo para que empresas possam começar a atuar na região do rio Cubatão em pontos considerados críticos de assoreamento (quando sedimentos se acumulam no rio, dificultando ou alterando seu curso normal). Depois desse prazo, é possível que os moradores da região comecem a ver escavadeiras e equipamentos do tipo circulando nas margens dos rios.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br