• Reunião Pública 21/10/2019
  • 1º Encontro sobre Segurança Pública
  • Plano Diretor

Abrigos para mulheres e crianças vítimas de violência serão terceirizados

Por Marina Bosio.

O secretário de Assistência Social, Vagner Ferreira de Oliveira, disse, em audiência pública na noite desta terça-feira (1º), que será feito o que chamou de “reordenamento” nos serviços de proteção e abrigo a mulheres e crianças em situação de violência doméstica. O atendimento, considerado de alta complexidade, será realizado por meio de parcerias celebradas por termos de colaboração.

Receita municipal atinge R$ 1,6 bi

Por Marina Bosio.

A Secretaria da Fazenda apresentou à Câmara, em audiência pública, nesta segunda-feira (30), a prestação de contas da Prefeitura referente ao segundo quadrimestre do ano. As receitas realizadas até agora somaram R$ 1,644 bilhão. Já despesas líquidas executadas foram de R$ 1,114 bilhão. O resultado é uma “sobra” de R$ 530,1 milhões.

Cidadãos pedem que Cosip volte a ser cobrada por tamanho do terreno

Por Carlos Henrique Braga.

Começou com embate entre base e oposição e cidadãos exaltados a audiência pública sobre proposta da Prefeitura que cria novas faixas de cobrança na taxa de iluminação pública, a Cosip, nesta segunda (23). O público pediu a revogação do atual modelo, baseado no consumo de energia, e a volta da cobrança pela testada (frente) do terreno.

Investimento em saúde chega a quase R$ 462 mi em oito meses

Por Jornalismo CVJ.

A Secretaria de Saúde apresentou ontem na Câmara a prestação de contas dos investimentos feitos na área ao longo do ano. Se o Sistema Único de Saúde, o SUS, fosse um plano privado, cada joinvilense já teria desembolsado neste ano R$ 791. Isso significa dizer que o município aplicou praticamente R$ 462 milhões na rede pública de saúde de primeiro de janeiro a 31 de agosto.

Orçamento de Joinville para 2020 vai a R$ 3,22 bilhões

Por Marina Bosio.

A Prefeitura apresentou em audiência pública na Comissão de Finanças, nesta quinta-feira (19), a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 3,22 bilhões para o orçamento 2020. O valor representa um incremento de 5,59% em relação à lei aprovada para este ano.