• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Câmara homenageia cidadãos no Dia da Consciência Negra

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville

 O haitiano Augusto foi um dos homenageados/Foto de Mauro Artur Schlieck

A Câmara entregou ontem (20), Dia da Consciência Negra, a Medalha Antônia Alpaídes. A honraria é concedida a cidadãos negros de destaque ou que batalhem pela igualdade de direitos.

A medalha é concedida anualmente, desde que foi instituída, em 2006. Cada bancada parlamentar faz uma indicação, que, depois, é homologada por meio de resolução.

Quem foi Antônia Alpaídes

Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos foi professora. Nasceu em 1904 e morreu em 1968, aos 64 anos. Atuou nas Escolas Rui Barbosa, Germano Timm, Prefeito João Colin, Conselheiro Mafra, aposentou-se e continuou a lecionar como professora particular em sua casa.

Foram homenageados neste ano:

Guilove Augustin Payoute

Sargento Nelson de Oliveira e Silva

Neiva Maria Silva

Silas Severino da Silva

Vilde Luzia Dalmônico

Carla Cabral e Silva

Rute Ribeiro Hoepfner

Leandro Soares

Tenente-coronel Júlio César Duarte
Câmara de Vereadores de Joinville

 

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br